neo Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Galera estou com um problema....tem um form de cadastro que exitem varios campos de datas, entrada e saida, gostaria de validar esses campos para que a data de entrada não seja menor que a data de saida como posso fazer isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 usa o eskema AAAAMMDD aih você pode comparar como c fosse uma (int) normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 tem como você colocar um exemplo pra min..verificar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 O exemplo segue:<?php #by 404error :) function erro($msg){ echo "<BR><center><b>Um ERRO ocorreu:</b> $msg</center>"; } function correto($msg){ echo "<BR><center><b>A data é válida:</b> $msg</center>"; } $date_e = "31/10/2003"; $date_s = "30/11/2003"; $a_date_e = explode("/",$date_e); $a_date_s = explode("/",$date_s); echo "<b>data de entrada:</b> $a_date_e[0]/$a_date_e[1]/$a_date_e[2]<BR>"; echo "<b>data de saída:</b> $a_date_s[0]/$a_date_s[1]/$a_date_s[2]<BR>"; if ($a_date_e[1] == $a_date_s[1]){ if ($a_date_e[0] < $a_date_s[0]){ correto("$date_e é anterior à $date_s"); } else{ erro("Dia inválido"); } } elseif ($a_date_e[1] > $a_date_s[1]){ erro('Mês inválido'); } elseif ($a_date_e[1] < $a_date_s[1]){ correto("$date_e é anterior à $date_s"); } ?>Isso deve bastar... ^_^Ah... "mim" é com "m"... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Ah...esqueci de dizer...nesse caso eu não incluí a verificação pra anos, porque achei que não precisava, mas segue a mesma lógica...Não é difícil adaptar... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neo
Galera estou com um problema....tem um form de cadastro que exitem varios campos de datas, entrada e saida, gostaria de validar esses campos para que a data de entrada não seja menor que a data de saida como posso fazer isso????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.