neo Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Como posso formart uma data que o usuario vai digitar no tipo DD/MM/AAAA para AAAA/MM/DD para inserir no mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Você tem uma data e quer formatá-la ou você quer saber como faz pra pegar a data atual já formatada com o gmdate()? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 já tenho uma data...tipo a 20/11/2003 quero inserir ela como 2003/11/20pois o usuario vai digitar datas em um campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Simples, usa o explode() e então reorganiza a data:Exemplo:$data_br = "27/11/2003"; $array_data = explode("/",$data_br); $data_sql = "$array_data[2]/$array_data[1]/$array_data[0]";Isso deve dar conta do recado... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Tenta assim:$data=date('y-m-d');echo $data; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Tenta assim:$data=date('y-m-d');echo $data;Ele já tem a data...hehe...por isso eu perguntei: "Você tem uma data e quer formatá-la ou você quer saber como faz pra pegar a data atual já formatada com o gmdate()? :huh: " :rolleyes: Como ele já tem a data, é explodir e reorganizar, caso ele queira pegar a data atual... aí sim o melhor é usar o date('y-m-d') ou gmdate('y-m-d'), que eu prefiro pois pega o horário de Greenwich mesmo que o servidor esteja nos USA, por exmeplo... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neo
Como posso formart uma data que o usuario vai digitar no tipo DD/MM/AAAA para AAAA/MM/DD para inserir no mysql
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.