Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loader!


Guest Egon Braun

Pergunta

Guest Egon Braun

e ae galera,

gostraia que alguém me ajudasse a criar um loader em Flash MX. Eu to querendo que a progamaçao ocorra no MovieClip e que somente a barrinha de porcentagem modifique. não precisa mostrar na tela o quanto já foi carregado ou coisa parecida, so faça a barrinha andar.

Grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Tavares

Eu também quero saber isso, mas no Flash 5...mas pra mim nem precisa q a barrinha fique modificando, desde q não fique akela tela branca enquanto carrega a animação.

É q eu fui convidado para fazer o site oficial do Slash oficial cover e ele quer uma abertura em flash, ele deu uma idéia de como ele queria e vai ficar muito animal, bom bagarai, mas a animação vai ficar bem grandinha...então se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...tem um tópico BARRA aqui nesse forum.....mas vo quebra seu galho...ta ae o script....funciona nos doi, no flash 5 e MX

bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);

carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);

porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100)+" ";

_root.barra._xscale = porcentagem;

if (carregados == bytes) {

    gotoAndStop("Scene 2 ", 1);

}

ISSO é só pro MX

quando você tranforma a barra em MC, você precisa de colocar o registro dela na direita em topo.... tipo quando abre a janela de criar movie clip, do lado do btn OK tem um quadradinhos pretos, você clica no canto superior direito beleza... ai ta tudo resolvido, se chama ponto de registro

ow...era isso mesmo q você queria né......

falow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou fazer uma questão e vou dar uma resposta!

(PERGUNTA) - Porque sempre que vocês postão alguma coisa aqui no forum, vocês não olham antes os outros topicos para ver se já tem isso escrito??? tipo esses dias eu respondi as duvidas do "tuliobarata" e antes diso respondi, mais de 5 vezes a mesma pergunta, "Como se faz um pre-loading no flash..."

Acho que vou mudar o nome do forum de "flash" p/ "Pre-loading no flash", porque já tem tantos iguais que ta foda.......

(RESPOSTA) - Para colocar o ponto de registro no canto superior esquerdo sem usar o flash mx (3, 4 ou 5), basta transformar a barra em MC, e editala (clicando duas vezes nela) ai você arrasta o desenho da barra ate o ponto de registro ficar no canto superior direito beleza..

Falow, vou fechar esta forum daqui 5 dias!

Fui..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha desculpe mesmo, concordo com você que abrir o mesmo tópico 2x é idiotice. MAs preste atençao. Eu estava meio atrasado para sair com minha mina então não tinha tempo de fikar visualizando o forum então decidi criai um novo tópico e esperar por respostas.

Se voce não quer responder a nenhuma pergunta. Mas se quiser então responda, voce não é obrigado a fazer nada, cada um faz as coisas sobre a boa vontade de cada.

Achu que o forum já é criado a partir da ideia de cada pessoa ajudar uma a outra. Como não sou expert em action script preciso da ajuda de terceiros para que UM DIA eu possa estar no seu lugar e ajudando aqueles que necessitem, desculpe eu ser um idiota e precisar de pessoas como você para me ajudar, mas como já disse, isso vai da boa vontade de cada um.

Obrigado pelas dicas me oferecidas estou muito grato a isso!!!

Um abraço!!! E se precisarem de alguma ajuda em algo mesmo que eu não saiba vou procurar saber ae galera!!!

NO STRESS!!!

:) :D :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Túlio acabou de adicionar uma olha lá, flash >> carregando, aqui na sb, beleza... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Yes no stress, não falei nada, não entenda isto como um tópico agressivo, pois acho que precisamos manter a organização do forum, se você postar a mesma coisa varias vezes outras pessoas vão se perder nos posts e ai piora tudo, beleza...

Estou disposto a responder tudo que for preciso cara!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...