dammy Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 Como eu faço para imprimir somente parte de um resultado da busca a um registro no BD?Tenho várias notícias no BD e quero que no resultado da busca, apareça as primeiras linhas de cada notícia, como um resumo.Tem jeito de fazer isso?Desde já, obrigada pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 usa substr() na hora de mostrar apenas os primeiros 50 caracteres, sei lá...tipo substr($row["noticia"],0,50); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Outubro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 oi, searching. valeu pela ajuda, muito obrigada.já fiz as alterações e funicona legal, só que surgiu uma outra dúvida, é que em algumas notícias a ultima palavra está sendo cortada, tem como evitar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Outubro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 já encontrei o que precisava...segue aí, caso seja útil para alguém...PS.: O código não é meu, encontrei na internet (Alex)function resumo($string,$chars) {if (strlen($string) > $chars) {$var='0';while($var == '0'){if( (substr($string,$chars,1)) == ' '){$var='1';} else{$chars++;} }}return substr($string,0,$chars);}Uso:<?=resumo('Maria gosta de comer maça',10)?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dammy
Como eu faço para imprimir somente parte de um resultado da busca a um registro no BD?
Tenho várias notícias no BD e quero que no resultado da busca, apareça as primeiras linhas de cada notícia, como um resumo.
Tem jeito de fazer isso?
Desde já, obrigada pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.