Guest - thiago - Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 alguém poderia me explicar em detalhes essa tabela, sou iniciante e gostaria que me explicasse esses numeros, "number(5)", "varchar(5)" e etc, também não entendu muito bem esse primary key e foreign keyvlw mesmoCREATE TABLE Cursa( cod_aluno number(5), cod_disciplina number(5), semestre varchar(5), nota1 number(2,2), nota2 number(2,2), exame number(2,2), media_final number(2,2), faltas number(2), situacao char(1), CONSTRAINT PK_CURSA PRIMARY KEY (cod_aluno,cod_disciplina,semestre), CONSTRAINT FK_ALUNO FOREIGN KEY (cod_aluno) REFERENCES Alunos (codigo), CONSTRAINT FK_DISCIPLINA FOREIGN KEY (cod_disciplina) REFERENCES Disciplina(codigo)); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 17, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2006 Vamos lá "number(5)", "varchar(5)" são os tipos de campos (data(data), int(inteiro), varchar(caracteres) )Chavespara criar uma chave primária: após a listar os campos inclua primary key(campo)para chave extrangeiraforeign key (campo) references tabela_a_relacionar(campo_da_tabela) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - thiago -
alguém poderia me explicar em detalhes essa tabela, sou iniciante e gostaria que me explicasse esses numeros, "number(5)", "varchar(5)" e etc, também não entendu muito bem esse primary key e foreign key
vlw mesmo
CREATE TABLE Cursa(
cod_aluno number(5),
cod_disciplina number(5),
semestre varchar(5),
nota1 number(2,2),
nota2 number(2,2),
exame number(2,2),
media_final number(2,2),
faltas number(2),
situacao char(1),
CONSTRAINT PK_CURSA PRIMARY KEY
(cod_aluno,cod_disciplina,semestre),
CONSTRAINT FK_ALUNO FOREIGN KEY (cod_aluno)
REFERENCES Alunos (codigo),
CONSTRAINT FK_DISCIPLINA FOREIGN KEY (cod_disciplina)
REFERENCES Disciplina(codigo));
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados