Ricardo Portolan Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 pessoal, é meio ruim d explicar mas vou tentar ser bem pratico...é o seguinte...tenho 2 tabelas...tabela veiculos e tabelas marcasagora que é o problema...o que eu preciso é o seguinte...eu preciso mostrar SOMENTE as marcas dos veiculos e os veiculos que estaum cadastrados...tipo... tenho na tabela marcas... varias marcas cadastradas... por exemplo gmc, ford, fiat, bmw...e na tabela veiculos eu tenho por exemplo apenas dois carros, um ford ka, e um corsa...ou seja, sendo assim, na relacao deverah só aparecer a marca ford c/ o ford ka e gmc c/ o corsa...só que p/ mim estah mostrando TODAS as marcas mesmo não tendo veiculos cadastrados nelas...serah que terei que criar uma chave estrangeira ou tem um jeitinho d não precisar dela?OBS.: em ambas as tabelas eu tenho o campo "marcas"...vlw pessoal, espero ter sido claro... abracos a todos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 Faça um inner join (precisa de uma chave nas tabelas) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Outubro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 Andreia, tudo bom...muito obrigado... só um detalhe, na verdade ambas as tabelas já tem uma chave primaria cada uma...ambas tem o campo id como chave primaria e auto_increment...o que seria necessario alem disso?muito obrigado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 18, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2006 fazer um inner join (juntar tabelas), exemplo:select T1.*, T2.* from TABELA1 T1 inner join TABELA2 T2 on T2.id = T1.id Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Outubro 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 beleza Andreia, desculpa a dmora...muito obrigado pela forca...vlw... bjos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Portolan
pessoal, é meio ruim d explicar mas vou tentar ser bem pratico...
é o seguinte...
tenho 2 tabelas...
tabela veiculos e tabelas marcas
agora que é o problema...
o que eu preciso é o seguinte...
eu preciso mostrar SOMENTE as marcas dos veiculos e os veiculos que estaum cadastrados...
tipo... tenho na tabela marcas... varias marcas cadastradas... por exemplo gmc, ford, fiat, bmw...
e na tabela veiculos eu tenho por exemplo apenas dois carros, um ford ka, e um corsa...
ou seja, sendo assim, na relacao deverah só aparecer a marca ford c/ o ford ka e gmc c/ o corsa...
só que p/ mim estah mostrando TODAS as marcas mesmo não tendo veiculos cadastrados nelas...
serah que terei que criar uma chave estrangeira ou tem um jeitinho d não precisar dela?
OBS.: em ambas as tabelas eu tenho o campo "marcas"...
vlw pessoal, espero ter sido claro... abracos a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados