Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Olá galeraTenho no meu banco um campo do tipo número e preciso que este campo aceite números reais e não só números inteiros como posso fazer isso?Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 1) Criando uma tabela;create table 'teste_numero.dbf'(numero numeric(10,2))2) Inserindo dados nesta tabela:insert into 'teste_numero.dbf'(numero)values(0.25)3) Isso gera um erro, por causa da vírgula:insert into 'teste_numero.dbf'(numero)values(0,25)4) Mas isso dá certo:insert into 'teste_numero.dbf'(numero)values(:valor)se eu definir valor como, por exemplo, AsFloat nos parametros da query, que pode receber, por exemplo, o valor informado em um Edit, com a vírgula mesmo...Seria por aí sua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Olá Alexandre,Que banco você está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Olá ProgramadorEstou usando o ACCESS. Com o campo Tipo : Número e casa decimais 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Use tipo: MoedaAbs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Não posso usar moeda porque é um campo onde irá a nota de um aluno.Vou tentar deixar o campo como texto e no delhpi converter para integer.Flws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 24, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Não posso usar moeda porque é um campo onde irá a nota de um aluno.Alexandre,Isso não impede, Usar o campo tipo Moeda, não quer dizer usar no Formato Moeda, pode usar como float normalmente, e pra usar como 'nota de aluno' você vai precisar usar como float mesmo.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2006 Valeu Programador eu fiz como texto e converti no delphi pra Float mas vou fazer da forma que você falou...AbsAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá galera
Tenho no meu banco um campo do tipo número e preciso que este campo aceite números reais e não só números inteiros como posso fazer isso?
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.