Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizacao Automatica Com Seleção De Select Option


Guest Kbção

Pergunta

Caros amigos,

A minha duvida é simples, pois eu sou novo na área de programação.

Veja minha duvida.

Eu tenho uma página chamada "pagina01.asp" nela tem um formulario chamado "troca" e um select com o nome de "troca_bem" calma não é marido e sim bem de produto... rs.

A função: Quando o usuário troca o bem do select eu preciso mostrar os valores na página "pagina01.asp" e esses valores então em uma base de dados, o que eu pensei pra fazer. quando o cara seleciona o bem da um postback na página e pega o valor do formulario e joga nos select que estou fazendo no banco e mostrar os dados.

Se alguém tiver mais duvida é só comentar que eu explico com mais detalhe ou coloco o código, agora se alguém tiver outra idéia melhor pode falar também.. sempre é bem vindo.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja bem Andreia_SP.

o select que estou falando é o select option do formulario do html.

quando o usuário seleciona uma opção, SEM o mesmo clicar no botão enviar o formulario envia automaticamente o valor da opção que ele enviou.... que eu saiba isso não tem no asp.

A função que preciso e que eu consiga pegar o resultado do formulario no postback da "pagina01.asp" sem o usuário clicar em um botão de enviar formulario.

Entendeu?

abaixo o codigo.

<form action="pagina01.asp" method="post" name="troca" id="troca">

<select name="troca_bem">

<option value="0" selected="selected">Selecione um novo bem</option>

<%

DO UNTIL rsMotoNova.EOF

%>

<option value="<% = rsMotoNova("BEM")%>"><% = rsMotoNova("DESCRIC")%></option>

<%

rsMotoNova.MoveNext

LOOP

%>

</select>

</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
<form action="pagina01.asp" method="post" name="troca" id="troca">

<select name="troca_bem" onChange="java script: this.form.submit()">

<option value="0" selected="selected">Selecione um novo bem</option>

<%

DO UNTIL rsMotoNova.EOF

%>

<option value="<% = rsMotoNova("BEM")%>"><% = rsMotoNova("DESCRIC")%></option>

<%

rsMotoNova.MoveNext

LOOP

%>

</select>

</form>

OBS.: javascript é uma palavra só. É tudo junto, sem espaço.

E faça seu cadastro no forum... num custa nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que entendi amigo você quer atualizar a sua "pagina01.asp" com as informações referentes a opção escolhida do combo "troca_bem", se for isso tem que ser feito por asp, pelo menos eu fiz assim em um dos meus sistemas.

O principio é esse, você precisa passar valores atualizando a página para sua select (sql) trazer os resultados esperados, pelo que entendi é isso que você quer. Como não sei o resto do seu código


//definição de variável vbem que será utilizada - feita antes da tag html

<%
dim vbem
vbem = Request.QueryString("BEM")
if vbem="" then
  vbem=0
end if
%>

/*codigo da subrotina que irá efetuar a troca de valores da pagina quando uma opção da [sua select] for escolhido, note que ele chama novamente a pagina mas agora com um parametro que é BEM, esse parametro vai ser os valor passado para a variavel vbem para o a select da pagina trazer resultados - feita antes da tag head e dps da title*/

<script Language="VBScript">
Sub [sua select]_OnChange()    
    Window.Navigate "[sua pagina].asp?BEM=" & [seu form].[sua select].options(frmeqpto.cboTipoEqpto.selectedIndex).value
End Sub
</SCRIPT>

/*esse código em ASP cria o combo [sua select], note que na tag select tem o evento 
onChange que chama a função '[sua select]_OnChange()' que irá efetuar a troca dos valores na pagina  - feita depois da tag body*/

<%
         seu codigo de criação da select lembrando que a tag select deve conter o evento onChange  
        <select name='sua select' onChange='sua select_OnChange()'           
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...