mtp Postado Outubro 25, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2006 Pessoal,Ao minimizar minha aplicação, consigo adicioná-la no System Tray com sucesso.Private Sub TitleBar1_MinButtonClick() Call SysTray(TrayAdd, Me.Hwnd, Me.Caption, Me.Icon) Me.HideEnd SubAgora o problema...Criei um menu que, quando clicamos com o botão esquerdo em cima do ícone no System Tray, fornece a opção de restaurar a aplicação para o modo normal. Private Sub mnu_restaurar_Click() Me.WindowState = vbNormal Me.ShowEnd SubO problema é que isto não está funcionando. A opção Restaurar nem aparece! No modo debug, com o ícone no System Tray, o evento Form_MouseMove não é chamado mesmo eu passando o mouse sobre o ícone no System Tray.Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) If (Me.WindowState = 1 And Button = 2) Then PopupMenu mnuIconTray End IfEnd SubAlguém sabe o porque?Obrigado.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 28, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2006 O evento MouseMove é executado quando você passa o mouse em cima do form. Mas, o que existe na sua função SysTray()?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mtp Postado Outubro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Fala Graymalkin!Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.Consegui resolver o problema usando o código da página abaixo:http://vbnet.mvps.org/index.html?code/subc...notifybasic.htmUm grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mtp
Pessoal,
Ao minimizar minha aplicação, consigo adicioná-la no System Tray com sucesso.
Private Sub TitleBar1_MinButtonClick()
Call SysTray(TrayAdd, Me.Hwnd, Me.Caption, Me.Icon)
Me.Hide
End Sub
Agora o problema...
Criei um menu que, quando clicamos com o botão esquerdo em cima do ícone no System Tray, fornece a opção de restaurar a aplicação para o modo normal.
Private Sub mnu_restaurar_Click()
Me.WindowState = vbNormal
Me.Show
End Sub
O problema é que isto não está funcionando. A opção Restaurar nem aparece!
No modo debug, com o ícone no System Tray, o evento Form_MouseMove não é chamado mesmo eu passando o mouse sobre o ícone no System Tray.
Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
If (Me.WindowState = 1 And Button = 2) Then
PopupMenu mnuIconTray
End If
End Sub
Alguém sabe o porque?
Obrigado.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.