Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Informaçoes De Conexão

Guest - Daniel -

Pergunta

Guest - Daniel -

Olá, estou fazendo um programa em vb que vê o status de internet. ele funciona.. porém se eu estar numa rede interna ele vai dar como conectado... ele não faz distinção se é na internet.. se é na lan... ou seja lá o que for.

Tem como eu melhorar isso? fazer ele distinguir?

tenho outra duvida, eu estou fazendo nesse programa um log, que marca quanto tempo foi a conexao

porem eu não queria colocar um contador pra contar quanto tempo o status esteve online

pois se o programa for iniciado no meio da conexão ele só vai mostrar a partir do seu inicio.

eu gostaria de pegar essas informações por api do windows.... por exemplo ...que ele pegasse do Status da determinada conexão ( "os 2 computadores piscando do lado do relogio" ) inclusive também imagino que se der pra fazer isso tambem da pra pegar a quantidade de Bytes transmitidos e recebidos...

Isso tdo é possivel fazem em VB? alguém me ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, estou fazendo um programa em vb que vê o status de internet. ele funciona.. porém se eu estar numa rede interna ele vai dar como conectado... ele não faz distinção se é na internet.. se é na lan... ou seja lá o que for.

Tem como eu melhorar isso? fazer ele distinguir?

Existem tópicos aqui mesmo no fórum com códigos para detectar se o computador está conectado a Internet. Você já deu uma olhada neles? De qualquer maneira, uma forma fácil de fazer isso seria realizando um ping em um site que você sabe que dificilmente vai estar fora do ar (como o Google) e verificando a resposta.

tenho outra duvida, eu estou fazendo nesse programa um log, que marca quanto tempo foi a conexao

porem eu não queria colocar um contador pra contar quanto tempo o status esteve online

pois se o programa for iniciado no meio da conexão ele só vai mostrar a partir do seu inicio.

eu gostaria de pegar essas informações por api do windows.... por exemplo ...que ele pegasse do Status da determinada conexão ( "os 2 computadores piscando do lado do relogio" ) inclusive também imagino que se der pra fazer isso tambem da pra pegar a quantidade de Bytes transmitidos e recebidos...

Isso tdo é possivel fazem em VB? alguém me ajuda por favor!

Deve ser possível, mas não tenho como lhe indicar uma direção específica. Mas, uma busca rápida no Google me revelou isso aqui: http://vbnet.mvps.org/index.html?code/netw...erfacetable.htm

Veja se ajuda.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...