Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticando Com Activex


Luciano Saul

Pergunta

Olá galera. Tenho uma dúvida, e ficaria grato se alguém me der uma luz.

Gostaria de criar uma pagina, onde o usuario teria acesso a informacoes armazenada em um banco de dados SQL. Esse acesso, se dará, atraves de usuario e senha, unicos para cada usuario.

Mas, eu gostaria, principalmente, de que, o usuario acesse isto, apenas do seu computador.

Seria possivel? um certificado, uma chave de identificacao (que não fosse um cookie), para poder identificar que o cara esta acessando da maquina dele, e não de outro lugar?

Qualquer ideia/solucao, é muuuito bem vinda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara isso não é tão simples não eu só vejo 2 saidas uma usando um cookei que é criado no pc do cara uma unica vez no momento do cadastro e ele não expira nunca mas mesmo assim tem falhas pois se o cara apagar o cookie ele não vai poder logar. Outra forma esta é mais garantida é recuperando um indentificador unico da placa de rede de casa usuario porem eu não tenho nem ideia de como fazer isso com .NET. Mas logo te adiantando mesmo que você use esse metodo o cara pode pegar sua placa de rede e colocar em qualquer pc e mesmo assim terá acesso então não sei qual a sua problematica para ter essa necessidade mas acredito que sempre terá uma forma de contornar sua segurança, afinal sempre existe um jeitinho né.

Flws Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...