johngrass Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Como colocar 2 gravadoras no computador funcionando?!Instalei um gravador de DVD e um de CD em meu computador,usando o cabo normal, com a ponta em um e o do meio em outro...não reconheceu, e pesquisei entre vários sites e nada encontrei,alguém sabe como fazer para funcionar 2 ou até 4 gravadorasao mesmo tempo?! é possivel ...ps: um amigo comentou que tem que usar uma tal de placa controladora!aonde encontro, quanto custa? enfim ... alguém tem dicas de comofazer funcionar 2 gravadoras ao mesmo tempo em uma só maquina?!abraço a todos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Se eu não me engano, atrás do drive tem uns jumps o que estiver na ponta do cabo deve estar como máster e o do meio como slave... E você também precisa configurar na bios para que reconheça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 Deve ser isso mesmo que o Fahledu falou.Os dispositivos IDE necessitam de configuração de jumper no próprio dispositivo, na parte de trás do mesmo. As configurações de cada dispositivo estão no corpo do mesmo, ou na parte de cima, ou logo acima de cada posição (par de pinos) do jumper. A legenda é:MA = MASTER (Principal)SL = SLAVE (Secundário)CS = Cable Select (Seleciona de acordo com a posição no cabo)Depois de configurar um como SLAVE e um como MASTER, ou os dois como CableSelect, basta ir na BIOS e reconhecer os dispositivos.Qualquer dúvida é só perguntar.AbraçosDiRaOL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
johngrass
Como colocar 2 gravadoras no computador funcionando?!
Instalei um gravador de DVD e um de CD em meu computador,
usando o cabo normal, com a ponta em um e o do meio em outro...
não reconheceu, e pesquisei entre vários sites e nada encontrei,
alguém sabe como fazer para funcionar 2 ou até 4 gravadoras
ao mesmo tempo?! é possivel ...
ps: um amigo comentou que tem que usar uma tal de placa controladora!
aonde encontro, quanto custa? enfim ... alguém tem dicas de como
fazer funcionar 2 gravadoras ao mesmo tempo em uma só maquina?!
abraço a todos ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.