É meu primeiro tópico e tambem sou novo em delphi e autodidata.
Preciso da ajuda dos senhores e senhoras.
Estou fazendo um programinha para rodar direto do cd, e preciso colocar no form 2 botões um para abrir um diretorio ao ser clicado, ou seja, abrir o windows explorer no diretorio especifico, mas esse diretorio pode ser do hd e/ou do cd, OK, outro botão para copiar para a area de transferencia do windows o que estiver escreto em um Edit .
Por favor me ajundem me dando essas dicas.
Muito Obrigado
Olha pessoal, se não puderem me dar esta dica, então me dê a seguinte:
Como esse programinha vai rodar direto do cd, gostaria que ele reconhecesse o drive em que ele esta sendo rodado.
Por exemplo:
Aqui em casa tenho o drive de CD = F:\ e o DVD = G:\.
Então, só como exemplo, se eu rodasse ele, aqui em casa no drive de CD. Eu clicaria num button e teria a resposta em edit = F, mas se fosse rodado na casa de outra pessoa poderia ser D:\ ou E:\ (é os dois que a maioria usa).
Entenderam, então o que preciso, é que o programa reconheça o drive em que ele esta sendo rodado.
Muito Obrigado.
E se souberem de um outro forum sobre o assunto (Delphi), me passa o endereço.
Pergunta
luizf
Ola pessoal, sou novo no site.
É meu primeiro tópico e tambem sou novo em delphi e autodidata.
Preciso da ajuda dos senhores e senhoras.
Estou fazendo um programinha para rodar direto do cd, e preciso colocar no form 2 botões um para abrir um diretorio ao ser clicado, ou seja, abrir o windows explorer no diretorio especifico, mas esse diretorio pode ser do hd e/ou do cd, OK, outro botão para copiar para a area de transferencia do windows o que estiver escreto em um Edit .
Por favor me ajundem me dando essas dicas.
Muito Obrigado
Olha pessoal, se não puderem me dar esta dica, então me dê a seguinte:
Como esse programinha vai rodar direto do cd, gostaria que ele reconhecesse o drive em que ele esta sendo rodado.
Por exemplo:
Aqui em casa tenho o drive de CD = F:\ e o DVD = G:\.
Então, só como exemplo, se eu rodasse ele, aqui em casa no drive de CD. Eu clicaria num button e teria a resposta em edit = F, mas se fosse rodado na casa de outra pessoa poderia ser D:\ ou E:\ (é os dois que a maioria usa).
Entenderam, então o que preciso, é que o programa reconheça o drive em que ele esta sendo rodado.
Muito Obrigado.
E se souberem de um outro forum sobre o assunto (Delphi), me passa o endereço.
T+ :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.