py2tz Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 Tabela 1 e Tabela 2 estao juntas num só arquivo'Setor de Gravação da Tabela OC sql ="select * from OC WHERE id=" & pId RS.open Sql,my_conn,1,3 RS("Radio") = ChkStr(pRadio) RS("Horario") = ChkStr(pHorario) RS("15mts") = ChkStr(p15mts) RS("16mts") = ChkStr(p16mts) RS("Frequencia") = ChkStr(pFrequencia) RS("22mts") = ChkStr(p22mts) RS("25mts") = ChkStr(p25mts) RS("31mts") = ChkStr(p31mts) RS("41mts") = ChkStr(p41mts) RS("49mts") = ChkStr(p49mts) RS("60mts") = ChkStr(p60mts) RS("75mts") = ChkStr(p75mts) RS("90mts") = ChkStr(p90mts) RS("120mts") = ChkStr(p120mts) RS("Idioma") = ChkStr(pIdioma) RS("Cidade") = ChkStr(pCidade) RS("Estado") = ChkStr(pEstado) RS("Pais") = ChkStr(pPais) RS("Comments") = ChkStr(pComments) tmp = DateSet(pStart) If Len(tmp) > 0 Then RS("startdate") = tmp End If tmp = DateSet(pEnd) If Len(tmp) > 0 Then RS("enddate") = tmp End If RS.Update'Setor de Gravação da Tabela Correio_OC sql ="SELECT * FROM Correio_OC WHERE Id_Correio =" & pId_Correio RS2.open Sql,my_conn,1,3 RS2("Endereco") = ChkStr(eEndereco) RS2("Cidade") = ChkStr(eCidade) RS2("Estado") = ChkStr(eEstado) RS2("Pais") = ChkStr(ePais) RS2("Cep") = ChkStr(eCep) RS2("Fone") = ChkStr(eFone) RS2("Fax") = ChkStr(eFax) RS2("Contato") = ChkStr(eContato) RS2("Site") = ChkStr(eSite) RS2("Comments") = ChkStr(eComments) RS2.Update Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 Explica melhor, gravar o que se você tem aí 2 selects? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 Esta dando algum erro?você está fazendo uma nova inserção ou atualização?Se for inserção primeiro você coloca RS.addnew.RS.addnewRS("49mts") = ChkStr(p49mts)RS("60mts") = ChkStr(p60mts)...rs.updatePor que você não usa o objeto Connection ao invés do Recordset p/ fazer isso? o código fica menor, não acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 Beleza, obrigado pelas dicas,ATUALIZACAOEle somente tem os SELECT e a parte que mostrei é o de atualização, acho que o que faz atualizar é o tal de UPDATE que tem embaixo. Quando era somente 1 Tabela funcionava redondo, atualizava e inseria os registros, mudei para duas tabelas, ai começou o conflito.não dá pau nenhum, atualiza, mas somente a TABELA1 chamada OC a outra chamada Correio_OC não faz nada, fica igual.A duvida é se o ASP consegue atualizar duas tabelas ao mesmo tempo.Tem um detalhe que a tabela 2 (Correio_OC) é vinculada a tabela 1 onde leva o nome da radio e a 2 leva o endereco da radio.Tabela 1Id_Correio Radio220 ..........Radio Jovem Pan Belo Horizonte220 ..........Radio Jovem Pan são Paulo220 ..........Radio Jovem Jundiai221 ..........Radio GororobaTabela 2Id_Correio ..........Radio....................Endereco220 ..........Radio Jovem Pan..........Rua Tal221 ..........Radio Gororoba..........Rua TalTalEu chamo os dados pela Tabela1 onde me aparece os dados da Tabela 1 e Tabela 2 direitinho, quando eu altero os dados e salvo somente acontece as alteracoes na tabela 1 e na 2 não acontece nada, fica igual sem alterar.73 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 O arquivo com o FORM chama o arquivo que SALVA, o que coloquei ai é o arquivo que SALVA, caso precise eu ploto o arquivo do FORM.O arquivo que SALVA completo minimizado é o de baixo:<% Err.Clear On Error Resume Next pRadio = Request.Form("PrRadio") pHorario = Request.Form("PrHorario") eEndereco = Request.Form("ePrEndereco") eCidade = Request.Form("ePrCidade") eEstado = Request.Form("ePrEstado") ePais = Request.Form("ePrPais") my_Conn.Open ConStr If pId > 0 Then sql ="select * from OC WHERE id=" & pId RS.open Sql,my_conn,1,3 RS("Radio") = ChkStr(pRadio) RS("Horario") = ChkStr(pHorario) tmp = DateSet(pStart) If Len(tmp) > 0 Then RS("startdate") = tmp End If tmp = DateSet(pEnd) If Len(tmp) > 0 Then RS("enddate") = tmp End If'Setor de Correio sql ="SELECT * FROM Correio_OC WHERE Id_Correio =" & pId_Correio RS2.open Sql,my_conn,1,3 RS2("Endereco") = ChkStr(eEndereco) RS2("Cidade") = ChkStr(eCidade) RS2("Estado") = ChkStr(eEstado) RS2("Pais") = ChkStr(ePais) RS.Update RS2.Update Else 'Caso Não exista Nenhum Registro ele Cria 1 sql ="select * from OC" RS.open Sql,my_conn,1,3 RS.AddNew RS("Radio") = ChkStr(pRadio) RS("Horario") = ChkStr(pHorario) tmp = DateSet(pStart) If Len(tmp) > 0 Then RS("startdate") = tmp End If tmp = DateSet(pEnd) If Len(tmp) > 0 Then RS("enddate") = tmp End If RS.Update End If lid = RS("id") 'Grava dados na Tabela Correio_OC sql ="select * from Correio_OC" RS2.open Sql,my_conn,1,3 RS2.AddNew RS2("Id_Correio") = lid RS2("Endereco") = ChkStr(eEndereco) RS2("Cidade") = ChkStr(eCidade) RS2("Estado") = ChkStr(eEstado) RS2("Pais") = ChkStr(ePais) RS2.Update RS.Close RS2.Close my_Conn.Close If pId > 0 Then Response.Redirect "prview_OC.asp?id=" & pId Else Response.Redirect "cad_OC.asp" End If%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 O valor de "pId_Correio" vem de onde? não vi no codigo você passar nenhum valor, pode ser isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2006 py2tz, use o botao EDITAR quando a sua mensagem for sucessora de outra sua, para não gerar flood ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 Oi,Andreia, me fale sobre o flodd que eu não sei, eu uso o botao editar para corrigir algumas coisa que vejo errado no meu texto.Marcos, no FORM tem o Id_Correio mas realmente no SALVE não tem, deveria colocar junto com os demais campos? acabei de colocar mas mesmo com ele não funcionou, embora acho que tem que estar lá pId_Correio = Request.Form("PrId_Correio ") eId_Correio = Request.Form("ePrId_Correio ")Apesar que o Id_Correio tem nas duas tabelas e serve de ligacao entre as duas tabelas ou seja oId_Correio da tabela 1 tem que ver os dados da tabela 1 e 2Id_Correio da tabela 2 é referente ao Id_Correio da tabela 1Tabela 1 é nome da radioTabela 2 é o endereco da radioQuando abrir o registro pra alterar ou gerar novo ele teria que mostrar os dados das duas tabelas (já mostra) e alterar os dados nas duas (atualmente somente na 1)Teria que ser algo como Se pId_Correio = eId_Correio então executa a alteracaoAssim ele conferia os dois campos que tem que ter o mesmo ID_Correio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
py2tz
Tabela 1 e Tabela 2 estao juntas num só arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.