Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem A Calcular Colunas?!?!?!


Pilantra

Pergunta

Olá pessoal

Preciso de ajuda urgente, eu não consigo somar as colunas da minha tabela!! já tentei de tudo mas não da certo, eu usei essas duas rotinas:

$SQL = "SELECT SUM(preço) as total

FROM Tabela";

$row= mysql_fetch_array($SQL);

$valor = $row[total];

e...

while($row = mysql_fetch_array($Sim)){

$total += $row["sim];

}

echo $total;

Porque não da certo?!?!?! Estou desesperado aqui porque era pra dar certo, até SQL puro eu tentei e não soma, retorna erro na linha do mysql_fetch_array()!!!!!

Pelo amor de Deus e tudo que é mais sagrado nesse mundo, já tentei de tudo e não funciona, da sempre o mesmo erro, e só falta termina essa enquete pro meu site e ta terminado!!! Por favor me ajudem!!

Obrigado

Abraços

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom é o seguinte, eu fiz uma tabela de enquete onde as pessoas votam e eu preciso fazer uma soma desses votos!! Mas pra mim fazer a soma é isso q não da certo!!! preciso somar a coluna inteira!!! Cada voto é inserido o valor 1 no campo, então se tiver 500 votos na coluna Sim ele soma 500 se tiver 345 na coluna não ele soma também, dae a porcentagem fica por minha conta!!

Entendeu!?

Obrigado

Abraços

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Péra...você não tá criando um registro novo pra cada voto não né!?

Você tá contabilizando direto... quando o cara vota... o campo "SIM" fica +1... certo!?

Se for isso ainda não entendi aonde entra essa soma... :blink:

Só se for pra somar toda a quantidade de sim...com toda a quantidade de não...

Aí é um $total = ($row[sim]+$row[não]);

Seria só isso!? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não cara, eu to fazendo uma inserção a cada voto porque eu peço que digite o nome e email pra mim te um controle de quem vota no site!!! então ficaria assim a tabela!!!

Nome | Email | Sim | não |

----------------------------------------------------------

Fulano | algum@numsei.com| 1 | 0 |

A tabela vai ficando assim caso a pessoa vota no sim, se votar no não, a coluna do sim recebe um zero e o não recebe um 1!!

Obrigado

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal ter o controle...mas será que não seria uma boa criar 2 campos independentes que fossem sendo somados a medida que os votos são computados...

Isso ia evitar que, toda vez que alguém fosse ver a enquete, tivesse que fazer uma pusta soma gigante pra atribuir os resultados...

Tipo...deixa esse seu controle...só computa os votos sim/não em outros campos... independente de quem votou... ou deixa registrado o que o cara votou, mas cria novos campos...acho que você ia dar uma optimizada na sua velocidade... e de quebra ia comer menos banda no Host...

Bem mais fácil... ^_^ B)

Caso queira fazer dessa forma mesmo, use o COUNT.... ele conta quantos registros tem em um campo...

Ex:

SELECT COUNT(*) FROM estudente;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...