John Doe Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Olá galera,eu tava fazendo um sistema de cadastro login e senha , e me bateu uma dúvida : -se uma pessoa estiver registrando um login e esse login existir , como faço pra mandar uma mensagem de erro e cancelar o envio do formulário?Gostaria que alguém me ajudasse...Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Faz uma query Select WHERE usuario=$nome_usuario no seu banco de dados com o nome do usuário sempre que ele tentar se cadastrar, se encontrar algum outro, mande-o pra uma página/erro... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 valeu ! Não tinha pensado nisso brigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 À essa hora da matina até eu me admiro em ter pensado nisso... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest He, AKA teixmat, AKA utgroup Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Faca um select antes do envio:<? $conecta = mysql_connect("HOST","USER","SENHA"); //conecta ao MySQL mysql_select_db("BAMCO DE DADOS", $conecta); //seleciona o BD $SQL="SELECT CAMPO_DE_LOGIN FROM TABELA WHERE login=$LOGIN_QUE_O_USER_DIGITOU_NO_FORM" //verifica se o login já existe $resultado = mysql_query($SQL, $conecta); //executa a SQL if(mysql_num_rows($resultado == 0){ ENVIA O FORUMULARIO } else { ?> <script language="JavaScript"> alert("Ops, login já existe!"); <!--Mensagem de erro//--> </script> <? header("Location: ../"); //volta pra pagina de cadastro } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Faca um select antes do envio:<? $conecta = mysql_connect("HOST","USER","SENHA"); //conecta ao MySQL mysql_select_db("BAMCO DE DADOS", $conecta); //seleciona o BD $SQL="SELECT CAMPO_DE_LOGIN FROM TABELA WHERE login=$LOGIN_QUE_O_USER_DIGITOU_NO_FORM" //verifica se o login já existe $resultado = mysql_query($SQL, $conecta); //executa a SQL if(mysql_num_rows($resultado == 0){ ENVIA O FORUMULARIO } else { ?> <script language="JavaScript"> alert("Ops, login já existe!"); <!--Mensagem de erro//--> </script> <? header("Location: ../"); //volta pra pagina de cadastro } ?> Yo...de novo vem alguém pra responder o que já foi respondido... :o Aff maria... :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest He, AKA teixmat, AKA utgroup Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 IH TEM ERRO NO CODIGO: O CERTO é:<? $conecta = mysql_connect("HOST","USER","SENHA"); //conecta ao MySQL mysql_select_db("BAMCO DE DADOS", $conecta); //seleciona o BD $SQL="SELECT CAMPO_DE_LOGIN FROM TABELA WHERE login=$LOGIN_QUE_O_USER_DIGITOU_NO_FORM" //verifica se o login já existe $resultado = mysql_query($SQL, $conecta); //executa a SQL if(mysql_num_rows($resultado) == 0){ ENVIA O FORUMULARIO } else { ?> <script language="JavaScript"> alert("Ops, login já existe!"); <!--Mensagem de erro//--> </script> <? header("Location: ../"); //volta pra pagina de cadastro } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Yo...de novo vem alguém pra responder o que já foi respondido... Ops. Sabe o que aconteceu? Enquanto eu tava postando, você respondeu antes de mim... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Valeu mesmo :) ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Yo...de novo vem alguém pra responder o que já foi respondido... Ops. Sabe o que aconteceu? Enquanto eu tava postando, você respondeu antes de mim... :P HEuheuhee... acontece... :D Eu, que sô lento, faço isso direto... :rolleyes:Ah, e disponha, John Doe... tamos aqui é pra ajudar mesmo! ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest He, AKA teixmat, AKA utgroup Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 só pra não acharem que sou a pessoa mais burra do mundo, eu escrevi "BAMCO DE DADOS" o correto é com "N" hehehe...(foram colocar o N bem do lado do M no teclado, ve se pode) <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Aproveitando a situação , tenho uma pergunta , que pode parecer riícula: Existe OR em SQl Tipo SELECT nome,sobrenome FROM tabela WHERE nome=$nome OR sobrenome=$sobrenome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Resposta: sim :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
John Doe
Olá galera,
eu tava fazendo um sistema de cadastro login e senha , e me bateu uma dúvida :
-se uma pessoa estiver registrando um login e esse login existir , como faço pra mandar uma mensagem de erro e cancelar o envio do formulário?
Gostaria que alguém me ajudasse...
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.