rakelc Postado Novembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 estou tentando fazer conexão com o mysql, num script php, só que ele não consegue conectar...já fiz da mesma maneira antes e deu certo, não sei oque fiz de errado agora.criei um arquivo .inc fazendo a conexão.... no script dei um include e o .incnesse arquivo .inc coloquei assim: $host = "localhost"; //servidor - server $user = "root"; //usuario - login $pass = ""; //senha - password $db_super_news = "news"; //banco de dados - database sim, o user e o pass estão corretos.... já lá no script, em um deles, coloquei assim: <?php require("conexao.inc"); require("funcao.php"); $conexao = @mysql_connect($host, $user, $pass); if(!$conexao){ die("Impossível conectar-se ao mysql...<br>"); } if(! @mysql_select_db($tb_news)){ die("Impossível conectar-se com o banco de dados: " . $tb_news . '<br>'); } $resultado = mysql_query('SELECT id, titulo, data, hora FROM tb_news ORDER BY hora DESC LIMIT 0, 5'); if(!$resultado){ die("Erro na solicitação de query: " . mysql_error() . '<br>'); } echo('<div align="center"><center><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="50%"> <tr><td><p align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="3" color="#006699"><b>Notícias</b></font></p><hr color="#000000"></td></tr> <tr><td>'); if(mysql_num_rows($resultado) == 0){ echo("<tr><td align=\"center\"><font face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\" color=\"#FF0000\" size=\"2\">Atenção! Não há notícias no banco de dados " . $tb_news . '<br></font></td></tr>'); } else { while($row = mysql_fetch_array($resultado)){ $id = $row['id']; $titulo = $row['titulo']; $data = $row['data']; $hora = $row['hora']; echo('<tr><td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#000000"> <p><b>' . formatData($data) . '-' . $hora . '</b><br><a class="titulo" href="valor.php?noticia=' . $id . '">' . htmlentities($titulo) . '</a></p></font></td></tr><tr><td height="15"></td></tr>'); } } echo("<tr><td><hr color=\"#000000\"></td></tr></table></center></div>"); mysql_close($conexao); ?> é isso.....quando rodo ele não consegue conectar no banco.estou usando o xamppalguém ajuda aê?brigadaabraçoo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 Primeiramente, bem-vinda ao fórum. :)Tente colocar o mysql_error() para ver qual mensagem de erro é retornada: if (!$conexao) echo "Erro: ".mysql_error(); Tente dar um echo nas variáveis, para ver se elas estão chegando corretamente.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rakelc Postado Novembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 :( fiz como você disse.... mas ele o navegador simplesmente não me mostra nenhum erro, só diz que é impossível conectar ao mysql.acho que vou trocar aquele arquivo de .inc pra .phpprovavelmente não tem nada a ver, mas não custa nada tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 Onde você colocou o mysql_error()?Coloque aqui, então: if(!$conexao){ die("Impossível conectar-se ao mysql. Erro: ".mysql_error()); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rakelc Postado Novembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 agora sim apareceu o erro :) diz assim:Impossível conectar-se ao mysql.Erro: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10055) :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 Talvez esteja(m) errado(s) o nome de usuário e/ou a senha. Verifique-os.Apaguei seu tópico em PHP sobre esse mesmo assunto. Evite postar a mesma dúvida em mais de um tópico.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rakelc Postado Novembro 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2006 já fiz funcionar.obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rakelc
estou tentando fazer conexão com o mysql, num script php, só que ele não consegue conectar...
já fiz da mesma maneira antes e deu certo, não sei oque fiz de errado agora.
criei um arquivo .inc fazendo a conexão.... no script dei um include e o .inc
nesse arquivo .inc coloquei assim:
sim, o user e o pass estão corretos.... já lá no script, em um deles, coloquei assim:é isso.....
quando rodo ele não consegue conectar no banco.
estou usando o xampp
alguém ajuda aê?
brigada
abraçoo ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.