Guest Danilo Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 sou burro, faço curso tecnico em info, fiquei jogando quake todas as aulas e estou com a prova aki em casa e não sei fazer... alias.. sei um pouco.tenho q fazer um sistema d locadora...já fiz tudo menos a parte buscar registros...fiz as tabelas no paradox 7....e coloquei no delphi via assistente (form wizard)e agora como q faço pra buscar um registro???????tipo tem 2 forms (clientes) e (filmes) tem como eu relacionar os dados????tipo o cliente joao alugou o filme tal....?????????????se puderem me ensinar tb eu agradeço...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 ****** Pesquisas**************table1.IndexName := 'Indice_q_vc_Criou';table1.setkey;table1['nome'] := inputbox('Procura por nome','Digite o nome a ser localizado','');if not table1.gotokeythen showmessage('nome não localizado');******* Relacionamento de Dados***********Tem como fazer, tipo pegue o Código da Fita, e relacione com o Cód do Cliente, fazendo com q a tabela Fitas seje escravo da Tab Clientes, vá em MasterSource da tabela Fitas, e indique quem é o mestre, no caso Tabelas Clientes, e depois em MasterFields, indique o Cod Fita, e Selecione o Cod Cliente, pronto já relacionou os dados.....Espero ter Ajudado!!!!!!Abraços!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 SOBRE PESQUISA.- Crie um índice na tabela com campo a ser usado na pesquisa.Coloque no Form:- Um DataSource- Um Table- Um DBGrid- Um EditAltere as seguintes propriedades:- DataSource1.DataSet = Table1- Table1.DatabaseName = 'NomeDoAlias'- Table1.TableName = 'NomeDaTabela'- Table1.IndexFieldNames = 'NomeDoCampo'- Table1.Active = true- DBGrid1.DataSource = DataSource1Escreva a instrução abaixo no evento OnChange do Edit:Table1.FindNearest([Edit1.Text]);ObservaçõesEste exemplo considera que o campo seja tipo string. Para outros tipos de campos pode ocorrer erro dependendo dos valores digitados no Edit1. APROVEITE PARA BAIXAR O DETECTOR DE MENTIRAS V1.0 150KB""""CLIQUE AQUI""" DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 Cara, o jeito q o delphi - man32 , falow estah certo, mas lembre-se, q esse tipo de busca, o FindNearest, ele é pouco usado, te dou um exempo...Um banco de dados com 5 mil registros, ele ficará pedalando umas 500 horas, ateh chegar no registro q você quer....Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Danilo
sou burro, faço curso tecnico em info, fiquei jogando quake todas as aulas e estou com a prova aki em casa e não sei fazer... alias.. sei um pouco.
tenho q fazer um sistema d locadora...
já fiz tudo menos a parte buscar registros...
fiz as tabelas no paradox 7....
e coloquei no delphi via assistente (form wizard)
e agora como q faço pra buscar um registro???????
tipo tem 2 forms (clientes) e (filmes) tem como eu relacionar os dados????
tipo o cliente joao alugou o filme tal....?????????????
se puderem me ensinar tb eu agradeço...
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.