Fernando Pozzebon Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 B) Oi pessoal.. alguém sabe como posso acessar um banco "bdf" com delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Olá Fernando,Pra acessar você pode usar o BDE, criando um Alias do tipo STANDARD, setando para o pasta (diretório) onde se encontra esse arquivo DBFDBF = extensão de tabela do dBASEP.S. você se cadastrou duas vezes???? :blink: Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Novembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2006 Olá!Se você está querendo aproveitar tabelas do dBaseIII, Fox ou Clipper...1) Se você quer (insistir) em usar tabelas DBF com índices NTX no Delphi, terá que usar um componente que "traz" a tecnologia NTX da CA para o Delphi... dentre todas as que experimentei, a única que funcionou foi a Halcyon (5 e 6);2) Se você quer (insistir) em usar tabelas DBF com índices CDX no Delphi, não há dificuldades, pois os estes índices são perfeitamente aceitos (defina as tabelas como do tipo FoxPro); neste caso, há um bug na gravação de dados quando você usa uma query (sql) e que inclui, na cláusula "where", uma coluna que seja a chave de um índice... este bug faz o processador levar um tempão para gravar um registro quando levaria centesimos de milesimos de segundo...3) Se você quer (finalmente) ter paz e ficar satisfeito com suas tabelas DBF, passe a acessá-las como sendo do tipo dBASE (Visual dBase), com índices MDX...Meus programas em Clipper e FoxPro, que estão mantidos no passado, permanecem com suas respectivas tabelas com índices NTX e CDXNos programas atuais, em Delphi, uso as tabelas dBase com índices MDX...Os meus programas em Clipper acessam estas tabelas apenas para pesquisa, ou seja, nada de alterar, excluir ou incluir informações com eles... sem contar que só consegue abrir tabelas simples... as que usam campos especiais (como timestamp ou autoinc) não são aceitas pelas aplicações Clipper... aí, só no Delphi mesmo...Ok?Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando Pozzebon
B) Oi pessoal.. alguém sabe como posso acessar um banco "bdf" com delphi?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.