Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Para Iniciantes

manobr

Pergunta

Pessoal, estou iniciando em PHP e queria uma dica que pode até ser ridícula para você's mas para mim é essencial.

Eu fazia páginas em HTML mas agora estou migrando para o PHP e queria uma dica no seguinte:

Tenho uma página index.php e outras páginas tipo principal.php, pessoal.php e contato.php e queria que, quando eu clicasse no link do menu Principal ele abrisse a página principal.php, ok mas com esse link

index.php?pagina=1 como eu vi em outras páginas, eu acho que é simples mas não sei fazer.

Agradeço a ajuda de todos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem algumas maneiras de fazer... no seu caso acho que o mais fácil seria mandar if/else e includes...

Veja, na index você coloca:

<?
$pega = $_GET['pagina'];

if ($pega == '1') {include '1.php'; }
elseif ($pega == '2') {include '2.php';}
elseif ($pega == '3') {include '3.php';}
....
else {}
?>

Ai na url você vai chamar: www.seusite.com/index.php?pagina=1 (o número vai mudar conforme a página que você quer acessar, e se for a index mesmo você pode chamar direto www.seusite.com/?pagina=1)

Claro que 1.php, 2.php, 3.php só foi para o exemplo, ali você pode colocar o nome que quizer nos arquivos que serão chamados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...