precog Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Olá pessoal,estou com um problema...na hora de inserir um texto numa tabela (e só nesse momento, pois não acontece nada de errado ao imprimir o texto na tela)... os caracteres com acento são trocados...me informaram que pode ser a confuguração do apache... ou do php...Como eu arrumo isso ?Obrigado !Precog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 25, 2003 Denunciar Share Postado Maio 25, 2003 Que tipo de tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 precog Postado Maio 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 bem... para simplicar ...poderia ser uma tabela do tipoCreate table Nome (nome CHAR(30) NOT NULL ); a questão é que, ao executar a função: $sql = "INSERT INTO Nome Values ('João e André')"; mysql_query($sql);aparece no campo nome da tabela nome: JoÒo e AndrÚ.se eu pedir para imprimir o valor de $sql, aparecerá :INSERT INTO Nome Values ('João e André')o que era esperado !ah... se eu faço a inserção pelo prompt do dos... tb dá certo !Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 26, 2003 Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 Bom, isso parece ser um erro no MySQL, dá uma olhada na documentação e ve se não tem como ele aceitar os caracteres de acentuação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 precog Postado Maio 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2003 acho que eu ainda não fui muito claro...o mySQl aceita os acentos... tanto é que quando eu façoINSERT into Nome values ("André e João")pelo prompt do DOS, o campo nome da tabela Nome recebe André e João...O problema todo acontece quando eu uso o script PHP para inserir "André e João" na tabela Nome...espero que você tenha entendido...Obrigado André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eduardocruz Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 tenta antes de inserir no mysqltratar a variavel com essa função:$variavel = htmlentities($variavel);e depoie INSET INTO...values('$variavel')Não eskecea variável no comando de mysql tem q estar entre aspas smples ' ' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 villas Postado Abril 3, 2014 Denunciar Share Postado Abril 3, 2014 Desenterrando ... estou com o mesmo problema que parece que não foi respondido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Abril 5, 2014 Denunciar Share Postado Abril 5, 2014 Olá! Villas, Tente trocar a charset. Teste com UTF-8, ou iso-8859-1. Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
precog
Olá pessoal,
estou com um problema...
na hora de inserir um texto numa tabela (e só nesse momento, pois não acontece nada de errado ao imprimir o texto na tela)... os caracteres com acento são trocados...
me informaram que pode ser a confuguração do apache... ou do php...
Como eu arrumo isso ?
Obrigado !
Precog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.