Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar De Edit


Arckyz

Pergunta

Olá... eu estou montando um programa aonde quando a pessoa esta digitando alguma coisa na edit e digitar "." ele vai para um outro edit escondido e quando ele digitar "." novamente ela volta para o primeiro edit.

bem eu fiz assim

procedure TForm1.txt_perguntaKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);

begin

if key = '.' then

goto txt_resposta.text;

end;

procedure TForm1.txt_respostaKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);

begin

if key = '.' then

goto txt_pergunta.text;

end;

so que da um erro no goto... creio eu que ele não deve ser usado para isso XD

mais então alguém sabe algum modo de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Arckyz,

Tente assim:

procedure TForm1.txt_perguntaKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
  if key = '.' then
    txt_resposta.text := txt_pergunta.text;
end;

procedure TForm1.txt_respostaKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
  if key = '.' then
    txt_pergunta.text := txt_resposta.text;
end;

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não.. eu devo ter me expressado errado

eu não quero que o edit fike igual.. somente a parte depois do ponto.. não antes.. e no primeiro edit não pode aparecer nada ate for digitado novamente o ponto

tenderam?

Eu não entendí. Você quer que não apareça nada no Edit até que seja digitado "." ?

Depois você quer que o outro Edit fique com a parte depois do "." ? Como assim ? Quando for digitado "." aquele Edit perderá o foco e não haverá mais parte após o "."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O programa é desse jeito:

A pessoa faz uma pergunta no edit e quando ela aperta OK no edit escondido vai aparecer com a resposta...

SO que assim o programa so vai funcionar na minha mao que é apra eu assustar os mlk no colegio XD..

quando eu fazer a pergunta eu digito '.' ponho a resposta da pergunta que fizeram dpois digito ';' para sair do edit onde esta a resposta e voltar para o da pergunta...

dando a impressao que o programa que descobriu a resposta... mas na verdade foi eu que digitei..

so que a resposta não pode aparecer quando eu digitar a pergunta.. então ela deveria ir apra um edit com bordstyle none e color black... quadno eu clicar no ok o edit resposta fik com bordstyle single e color white...

isso normal

ate consegui fazer essa troka com o SETFOCUs...

mas quando ele volta para o edit pergunta ele seleciona todo o edit.. e eu quero que ele volte apra a posicao final do edit.. intendeu?

também poderia colokar a respota direto numa variavel masi eu não consegui pensar um jeito para eu está escrevendo e colokar so um certo trecho dentro da variavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode-se ajustar a seleção com as propriedades SelLength e SelStart, que é quantos caracteres estão selecionados e a (posição do cursor)-SelLength respectivamente.

Edit1.SelLength:=0;
Edit1.SelStart:=5;

Move o cursor para o 5º caractere sem nenhum texto selecionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...