Preciso de uma função em javascript para fazer o cálculo do valor total.
Ex.
Tenho um formulário um formulário com o campo "qtd", "unitario" e o campo "total". a função deverá calcular a "qtd" * "unitario". Fiz da seguinte maneira:
var num1 = parseFloat(eval(qtd.value));
var num2 = parseFloat(eval(unitario.value));
var resp = num1 * num2;
Só tem um problema, quando o resultado for número inteiro, não aparece as casas decimais. Ex. qtd = 2, e unitário = 5, o resultado do campo total será 10. Eu gostaria que o resultado fosse 10,00.
Outro Ex. se a qtd = 1.3 e o valor unitário for 2.54 o valor total será de 3.302. Gostaria que limitasse a somente duas casas decimais, o resultado correto deveria ser 3.30.
Pergunta
Guest Alex Magno
Olá,
Preciso de uma função em javascript para fazer o cálculo do valor total.
Ex.
Tenho um formulário um formulário com o campo "qtd", "unitario" e o campo "total". a função deverá calcular a "qtd" * "unitario". Fiz da seguinte maneira:
var num1 = parseFloat(eval(qtd.value));
var num2 = parseFloat(eval(unitario.value));
var resp = num1 * num2;
Só tem um problema, quando o resultado for número inteiro, não aparece as casas decimais. Ex. qtd = 2, e unitário = 5, o resultado do campo total será 10. Eu gostaria que o resultado fosse 10,00.
Outro Ex. se a qtd = 1.3 e o valor unitário for 2.54 o valor total será de 3.302. Gostaria que limitasse a somente duas casas decimais, o resultado correto deveria ser 3.30.
Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.