Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu No Estilo Ms Dos


Roberto Carvalho

Pergunta

Como faço para incluir no meu form um menu vertical parecido com aqueles de sistemas em Ms Dos, esse sistema so vai ser usado teclado, por isso precisava do menu com os itens e assim que o foco estivesse sobre o item e fosse pressionado a tecla Enter abrisse os sub-menus com as opções daquele item e quando pressionasse ESC ocultasse os submenus daquele item.

Quem puder me ajudar.. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como faço para incluir no meu form um menu vertical parecido com aqueles de sistemas em Ms Dos

Iguais aos do Clipper, né? Realmente são ótimos! :)

esse sistema so vai ser usado teclado, por isso precisava do menu com os itens e assim que o foco estivesse sobre o item e fosse pressionado a tecla Enter abrisse os sub-menus com as opções daquele item e quando pressionasse ESC ocultasse os submenus daquele item.

Bom, um form só com botões tem o foco alterado pelas setas direcionais. No caso do sub-menu você poderia utilizar outros forms da mesma maneira. Sendo que, na minha opinião, um menu convencional do Windows é bem mais prático e também é utilizável pelo teclado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...