Senshi Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Peguei o phptriad instalei mas não sei o que fazer!!!tipo... to querendu testar uns scripts em PHP e não sei como!!por exemplo: estou querendo testar o forum (invision), contadores... mas não sei como fazer!!serÁ que alguém pode me dar algumas explicaçoes de uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Já tentou rodar ele, então ir no seu browser e entrar em: http://localhost/phpinfo.php ???Se o seu PHPtriad estiver instalado corretamente você deve ver algumas informações sobre a versão do seu PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 salve o arquivo no diretorio C:\apache\htdocsdepois roda o apache, so mandar começar.(não fecha a janela do dos)dai você abre o navegador e digita localhost/arquivo.phpque ele vai abrir......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 aaaaa não deu certu!!ta abrindo o php!!!tipo... eu jogo uma pasta contendu os arquivos no C:\apache\htdocsdai depois eu clico no Apache.exe e abre uma janela do DOSdai eu vou no navegador e digito onde esta o arquivo, dai abre o dreamweaver !!!!o que estou fazendo erradu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Você tem que entrar pelo browser, digitando http://localhost/sua_pagina.phpAgora você tem um servidor aberto...precisa acessar as páginas como se elas estivessem no servidor... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 não entendi.. eu tenho que urpar meus arquivos para um servidor?oxi... to confusoooooooooo @-@desculpa minha ignorancia ..mas ate agora não entendi direito..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Hueauheuea...não, cara... nem... você põe dentro do seu pc...naquela pasta htdocs\ dentro do apache... mas agora o SEU PC é um servidor...Então você não deve simplesmente "abrir o arquivo" ... você tem que ir no browser e tratar como se ele fosse um servidor...... o http://localhost/ no seu browser equivale à pasta htdocs\ que está dentro do seu apache... porque ela é a pasta raiz do seu servidor......então... qualquer arquivo que você coloque dentro de htdocs\ você pode acessar por http://localhost/...Se você joga uma paginateste.php dentro do htdocs\ você chama ela no browser por http://localhost/paginateste.php... B) :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 ENTENDI ENTENDI INTENDI!!! HAUHAUHAUHAUHUAQUE LEGAL DEU CERTU!!!UHUUUUUUUUUVAleu CARA!!!estava com duvida porq quando c fala em localhost geralmente eu coloco o nome so meu site ou o local onde esta o arqui (no caso!!) , mas agora que eu entendi que deve-se colocar localhost mesmu!!hauhauhuaVALEU mermau!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 ta... mais agora entrou outra duvida:como eu façu pra colocar os trecos MYsql?tipo database ,usuario, senha e o restu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Hmm... aí você vai precisar do PMA [phpmyadmin] que vem junto com o PHPtriad...Olha dentro de htdocs\ e vê se não tem uma página com o nome parecido...Se tiver, tente entrar nela pelo browser [ex: http://localhost/pma/ ] :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 eu já tentei mas aparece o seguinte erro:Warning: MySQL Connection Failed: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in C:\apache\htdocs\phpmyadmin\lib.inc.php on line 255Error MySQL said: Backo que significa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Hmm... acho que você esqueceu de botar o MySQL pra rodar...Fecha o seu apache, roda o mysql e daí então roda o apache de novo... e tenta mais uma vez... :) O MySQL é um programa independente... você deve achar um atalho pra ele junto do Apache... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 caracamba não achei nenhum arquivo executavel (.EXE)na pasta mysql , mas na sub pasta dela (bin) tem um monte de arquivos executaveis (.exe) qual que eu uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Hmm...você não achou o atalho né...O que você tem que abrir é o "mysqld.exe"...Cria um atalho pra ele e põe junto dos do apache... você vai precisar dele... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 fiz o seguinte:achei o arquivo: mysqld.exe dai eu executei o apache e dpois ele dai apareceu a mesma coisa!!!tem certeza que é esse arquivo que tem que executar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Tenho... :("C:\apache\mysql\bin\mysqld.exe"Como você está fechando o seu apache??? tá só fechando a janela DOS dele?Se estiver...ele continua rodando por trás... tente reiniciar o pc...E fazer de novo...se não der certo...aí é erro de configuração do phpmyadmin ou do mysql...Reza pra dar certo... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 que droga vou ter que reiniciar o pc!!droga to fazendu um trabalhu depois façu isso!!olha... valeu pela força!!!depois mando noticias!!hauhauhauBRIGADAO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest He, AKA teixmat, AKA utgroup Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Dependendo do SO que você ta usando, você precisa executar o mysqld-nt.exePra versoes do windows que usam a tecnologia NT, como windows XP! :D Se o mysqld.exe num funciona, use o mysqld-nt.exe, deve dar certo! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Argh... é w98 aqui... :( Placa de vídeo não tem suporte decente no XP <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest He, AKA teixmat, AKA utgroup Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Xiii, nem use XP, use 2003 server, num da pau! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 é o seguinte meu SO é o xp!!!e ainda não conseguiur abrir o mysql!! ai vai alistados .exe que vem:bom... e ai ...qual que eu rodo? tipo tenho que rodar um destes primeiro e depois rodar o apache, ou a ordem não importa??já rodei todos esses que vocês falaram e não deu certu. as janelas do DOS fecha automaticamente e fica somente a do apache!!!! isso esta certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Sim, está certo... A janela do dos só chama o programa... :rolleyes: Rode o mysqld-nt.exe.. e então o apache e tente entrar no pma...Se não der, feche tudo e abra o mysqld.exe e tente a mesma coisa...Com um deles deve funcionar... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Warning: MySQL Connection Failed: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) in C:\apache\htdocs\phpmyadmin\lib.inc.php on line 255Error MySQL said: Back aaaaaaaaa que odiu!!!não ta dandu certu aparece a mesmu erru!!!acho que vou desistir.... que sacu!!!to tentadu entrar em: http://localhost/phpmyadmin/index.phpe num da certu!!!eu executo os mysql que vocês falaram (testu um por um) e depois o apache.. msa só abre php normal o phpmyadmin da erru!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Cria uma página php com o seguinte código:<? $con = mysql_connect("localhost","root","") or die ('<br><b>ERRO: Não conectou</b><br>'); echo "<br><b>O problema está no PHPmyAdmin</b><br> ?>Salva como teste.php dentro do seu htdocs\ e tenta rodar pelo localhost... diz o que aconteceu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Parse error: parse error in C:\apache\htdocs\teste.php on line 15huahuauhuahua :D já to rindu pra não chorar :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 ...erro no meu código... :unsure: o certo seria:<? $con = mysql_connect("localhost","root","") or die ('<br><b>ERRO: Não conectou</b><br>'); echo "<br><b>O problema está no PHPmyAdmin</b><br>"; ?>Desculpa... :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
Peguei o phptriad instalei mas não sei o que fazer!!!
tipo... to querendu testar uns scripts em PHP e não sei como!!
por exemplo: estou querendo testar o forum (invision), contadores... mas não sei como fazer!!
serÁ que alguém pode me dar algumas explicaçoes de uso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.