diego cabral Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 estou em dificuldade para essa inserção.quando se tem um vetor qualquer insere tranquilo mas quando é para colocar numeros não está dando.olha como eu estou fazendo:void sequencial(){ int valores[100000];//usado para armazenar numeros randomicos int valor;//usado para busca int contadorPri;//conta quantas vezes o numero procurado foi achando na memória int contadorSec;//conta quantas vezes o numero procurado foi achando no HD float tMemPri, tMemSec; struct time t1;//usado para pegar o tempo antes da procura struct time t2;//usado para pegar o tempo depois da procura FILE *arq; printf("\n a busca sequencial tera duas partes, uma com acesso a memoria"); printf("\n e outra com acesso ao disco, que acessara um arquivo."); printf("\n a busca tera um total de 100000 elementos sendo gerados de 0 a 99999 randomicamente"); printf("\n como serao gerados numeros randomicos podem aparecer numeros repetidos\n\n\n"); printf(" pressione enter para gerar os numeros!!!"); getch(); clrscr(); randomize(); for(int i = 0; valores; i++){//geração dos numeros randomicos valores = random(100000); } printf("\n numeros gerados!!!!\n\n\n"); getch(); clrscr(); do{ printf(" informe um valor entre 0 e 99999 para ser buscado: "); scanf("%d", &valor); }while(valor > 100000); if((arq = fopen("sequencial.txt","wt")) == NULL){ printf("\n\n arquivo não foi aberto!!!"); exit(1); } else{ for(int i = 0; valores; i++){ putc(valores, arq); } fclose(arq); }}int pesquisaSequencialPri(int *valores, int valor){ int contador = 0; for(int i = 0; i < 100; i++){//encontrar o numero dado if(valor == valores){ i++; contador++; } if(i == 99999 && valor == valores){ i++; } } return contador;}além disso estou tentando pegar o tempo que a função desempenha para fazer a busca e também não está saindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Don Quixote Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Use a função fprintf, que funciona de maneira similar à printf, mas recebe um argumento adicional (o primeiro na lista de argumentos) que indica o ponteiro para a estrutura FILE correspondente ao arquivo. Exemplo:fprintf( arquivo, "%d", variavel_inteira ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diego cabral
estou em dificuldade para essa inserção.
quando se tem um vetor qualquer insere tranquilo mas quando é para colocar numeros não está dando.
olha como eu estou fazendo:
void sequencial(){
int valores[100000];//usado para armazenar numeros randomicos
int valor;//usado para busca
int contadorPri;//conta quantas vezes o numero procurado foi achando na memória
int contadorSec;//conta quantas vezes o numero procurado foi achando no HD
float tMemPri, tMemSec;
struct time t1;//usado para pegar o tempo antes da procura
struct time t2;//usado para pegar o tempo depois da procura
FILE *arq;
printf("\n a busca sequencial tera duas partes, uma com acesso a memoria");
printf("\n e outra com acesso ao disco, que acessara um arquivo.");
printf("\n a busca tera um total de 100000 elementos sendo gerados de 0 a 99999 randomicamente");
printf("\n como serao gerados numeros randomicos podem aparecer numeros repetidos\n\n\n");
printf(" pressione enter para gerar os numeros!!!");
getch();
clrscr();
randomize();
for(int i = 0; valores; i++){//geração dos numeros randomicos
valores = random(100000);
}
printf("\n numeros gerados!!!!\n\n\n");
getch();
clrscr();
do{
printf(" informe um valor entre 0 e 99999 para ser buscado: ");
scanf("%d", &valor);
}while(valor > 100000);
if((arq = fopen("sequencial.txt","wt")) == NULL){
printf("\n\n arquivo não foi aberto!!!");
exit(1);
}
else{
for(int i = 0; valores; i++){
putc(valores, arq);
}
fclose(arq);
}
}
int pesquisaSequencialPri(int *valores, int valor){
int contador = 0;
for(int i = 0; i < 100; i++){//encontrar o numero dado
if(valor == valores){
i++;
contador++;
}
if(i == 99999 && valor == valores){
i++;
}
}
return contador;
}
além disso estou tentando pegar o tempo que a função desempenha para fazer a busca e também não está saindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.