como eu já disse meu sistema é di biblioteca e tals....
na busca do livro, eu to utilizando um data grid....
bom.. eu digito o nome, ou o codigo do livro.. e ele resulta no data grid...... eu to fazendo os testes com a tabela de categorias.. o código ta assim...
Private Sub cmdbusca_Click()
If (optnom.Value = False) And (optcod.Value = False) Then
MsgBox "Selecione um tipo de busca", vbInformation, "Atenção"
Else
If optnom.Value = True Then
If (Trim(txtval.Text) <> Empty) Then
datproc.RecordSource = "SELECT * From categorias WHERE nome_cat='" & txtval.Text & "'"
datproc.Refresh
Else
MsgBox "Digite um valor válido", vbInformation, "Atenção"
End If
End If
If optcod.Value = True Then
If (Trim(IsNumeric(txtval.Text)) <> 0) Then
datproc.RecordSource = "SELECT * From categorias WHERE id_cat=" & txtval.Text
datproc.Refresh
Else
MsgBox "Digite um valor válido", vbInformation, "Atenção"
End If
End If
End If
End Sub
Pelo nome.. ele busca tranqüilo.... agora pelo código dá erro... to usando access e o campo id.. é autonumeração.... qual é u erru?
Bom... segunda pergunta...
Quando eu for listar os livros.... na tabela de livros tem codigo do livro, nome, autor, editora, categoria.. sendo q os tres ultimos são o código do respectivo valor.. tipo.. editora 1 autor 3 categoria 5...
mas como eu vo fazer pra.. a partir do código q eu selecionar na tabela.. selecionar na tabela correspondente ao autor, editora e categoria.. e pegar o nome de cada item e exibir no grid...
por exemplo.. vai te la.
Codigo do LIvro.. Nome do Livro.. Autor Editora... Categoria
num vo kerer que em autor, editora e categoria.. apareça o código dos mesmos.. e sim o nome dos mesmos.. como fazer?
Pergunta
MaXiMuS
Bom.. seguinte....
como eu já disse meu sistema é di biblioteca e tals....
na busca do livro, eu to utilizando um data grid....
bom.. eu digito o nome, ou o codigo do livro.. e ele resulta no data grid...... eu to fazendo os testes com a tabela de categorias.. o código ta assim...
Pelo nome.. ele busca tranqüilo.... agora pelo código dá erro... to usando access e o campo id.. é autonumeração.... qual é u erru?
Bom... segunda pergunta...
Quando eu for listar os livros.... na tabela de livros tem codigo do livro, nome, autor, editora, categoria.. sendo q os tres ultimos são o código do respectivo valor.. tipo.. editora 1 autor 3 categoria 5...
mas como eu vo fazer pra.. a partir do código q eu selecionar na tabela.. selecionar na tabela correspondente ao autor, editora e categoria.. e pegar o nome de cada item e exibir no grid...
por exemplo.. vai te la.
Codigo do LIvro.. Nome do Livro.. Autor Editora... Categoria
num vo kerer que em autor, editora e categoria.. apareça o código dos mesmos.. e sim o nome dos mesmos.. como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.