Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Include?

robsonsilva79

Pergunta

olá pessoal, estou com um probela. gostaria de saber se existe uma forma de carregar páginas em um local específico. vou ser mais claro: tenho um layout com 3 tabelas uma para o CABEC uma para o MENU com os LINKS e uma para o CONTEÚDO. mas gostaria que todos os links ao ser clicado, fossem carregados na parte CONTEÚDO. (com o include tem como fazer isso, ou tem que ser feito de uma outra forma.) se tem como? por favor será que alguém poderia me ajudar? de já agradeço a atenção de todos. muito obrigado. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Robson deixa eu ver se entendi...

você tem 3 layouts, topo, menu e conteudo, e gostario que os links abrissem no local do conteudo é isso não é?...

bom, o include faz isso da seguinte forma...

suponha que um dos links do seu menu abrirá a pagina "X" e para ela abrir no meio é só fazer o seguinte:

1º crie a pagina "X.php"

2º no inicio do codigo faça o include do topo.. <?php include ("topo.php")?>

3º depois insira uma tabela com 2 colunas, na primeira coluna faça o include do menu

4º na outra coluna inclua o conteudo que vai na pagina "X"

assim quando acessa a pagina "X" ela puxara o topo e o menu e assim subsequente.. basta fazer isso...

qualquer coisa me informe e eu ti retorno ok

Link para o comentário

• 0

ok rick, eu até pensei nisso, e acho que é a melhor solução. mas eu gostaria de saber se existe algum script ou comando que trabalhe como um iframe. mas é claro que o iframe tem suas limitações, do tipo: se seu conteúdo for maior que a configuração do seu iframe você é obrigado a usar barras de rolagem. resumindo: eu gostaria que os conteúdos abrissem no centro como você mesmo falou, mas não queria que o menu e o cabec carregassem de novo. queria saber se tem alguma maneira de fazer com que essas páginas fossem carregadas nessa tabela "conteúdo", mas que não tivessem que carregar novamente as outras partes.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...