Guest M@rcos Postado Novembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2006 E aí galera!Estou tendo um pequeno problema. Eu tenho uma tabela com o primeiro campo sendo o Cód.(Codigo do Cliente) e o segundo campo (Nome do Cliente). Eu queria que os dados fossem exibidos em ordem alfabética do campo Nome do Cliente! Tem jeito? Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 claro que tem como: basta você usar o TQuery.se tiver usando um button para listar:no onclick: entre begin e and coloque with Query1 do begin close; sql.clear; sql.add('select * from tabela order by nome asc'); open; end; ai basta ligar seu query num data source e um grid neste data source e os dados serão mostrados em ordem alfabetica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest M@rcos
E aí galera!
Estou tendo um pequeno problema. Eu tenho uma tabela com o primeiro campo sendo o Cód.(Codigo do Cliente) e o segundo campo (Nome do Cliente). Eu queria que os dados fossem exibidos em ordem alfabética do campo Nome do Cliente! Tem jeito?
Vlw!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.