Paulo Nobre Postado Novembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2006 DE acordo com uma resposta(veio do registro): sim ou não, no oncreat(ou Onshow)quero que meu checkbox apareça marcado ou não.Então, se sim ,chkAparece.state:= cbCheched (o check aparece marcado)se não chkAparece.state:=cbUncheched.(o check não aparece marcado)O problema é que no onclick do chkAparece, existe uma rotina, que obviamente é executada quandoclico nele.Como faço para mostrar marcado mas não gerar o event Onclick, claro na hora de mostrar o form, clicando nele tudo bem.Uma outra pergunta é faaz diferença usar chkAparece.checked:= cbCheched ou chkAparece.checked := true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Novembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2006 CheckBox1.OnClick:=nil; //Faça o que você quiser, meu filho. CheckBox1.OnClick:=CheckBox1Click; Uma outra pergunta é faaz diferença usar chkAparece.checked:= cbCheched ou chkAparece.checked := true;Um erro, no primeiro é state e não checked. Não olhei mas tenho quase certeza que em ambos os jeitos é usado o mesmo método SetChecked.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Novembro 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2006 CheckBox1.OnClick:=nil; //Faça o que você quiser, meu filho. CheckBox1.OnClick:=CheckBox1Click; Thales, Funcionou perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
DE acordo com uma resposta(veio do registro): sim ou não, no oncreat(ou Onshow)
quero que meu checkbox apareça marcado ou não.
Então, se sim ,chkAparece.state:= cbCheched (o check aparece marcado)
se não chkAparece.state:=cbUncheched.(o check não aparece marcado)
O problema é que no onclick do chkAparece, existe uma rotina, que obviamente é executada quando
clico nele.
Como faço para mostrar marcado mas não gerar o event Onclick, claro na hora de mostrar o form, clicando nele tudo bem.
Uma outra pergunta é faaz diferença usar chkAparece.checked:= cbCheched ou
chkAparece.checked := true;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.