Vinibp Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 1-eu coloquei esse código no meu db ( mysql )CREATE TABLE animais ( nome VARCHAR(20), sexo CHAR(1) ); depois eu gostária de fazer uma página em php com loop ( while ) tipow. listar_animais.php <?php inlude ("conecta.php"); ?> <p align="center">Animais</p> <table align="center" border="1" cellspacing="0" width="50%" bordercolordark="white" bordercolorlight="black"> <tr> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p>Nome</p> </td> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p>Sexo</p> </td> </tr> <tr> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p><?php echo $nome do animal; ?></p> </td> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p><?php echo $sexo do animal; ?></p> </td> </tr> </table>para que apareça todos os registros do meu banco.. como fazer isso hein.. alguém me ajuda? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Partido do pressuposto que você sabe se conectar ao MySQL... você usaria o seguinte código...<?phpinlude ("conecta.php");?><p align="center">Animais</p><table align="center" border="1" cellspacing="0" width="50%" bordercolordark="white" bordercolorlight="black"><? $q_string = "SELECT * FROM animais"; $query = mysql_query($q_string);while ($array = mysql_fetch_array($query)){?> <tr> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p>Nome</p> </td> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p>Sexo</p> </td> </tr> <tr> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p><?php echo $array[nome]; ?></p> </td> <td width="100%" align="center" valign="middle"> <p><?php echo $array[sexo]; ?></p> </td> </tr>?>}</table>Isso deve resolver o seu problema! ^_^Para mais detalhes sobre o mysql_fecth_array() veja: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.my...fetch-array.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Bom...é o basico rsrsrsaki estah uma função pra você conectar ao banco de dados://aki você precisa setar para o seu servidor $host = ""; $user = ""; $pass = ""; $db = ""; $table = ""; function db_connect(){ global $host, $user, $pass, $db, $table; $connect = mysql_connect($host, $user, $pass) or die("não foi possivel conectar ao banco de dados. " . mysql_error()); mysql_select_db($db, $connect) or die("não foi possivel conectar ao banco de dados. " . mysql_error()); return true; } Agora a função pra mostrar todos os registros: function show_all(){ global $table; $sql = "SELECT * FROM $table"; $result = mysql_query($sql) or die("não foi possivel executar query. " . mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($result)){ print("$row[nome] - $row[sexo]<br>"); } mysql_free_result($result); } Agora você só precisa chamar as 2 funcoes: db_connect(); show_all();Prontim....qualquer duvida pergunte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Desculpa ter dito a mesma coisa do 404error....Ele foi mais rápido q eu na resposta HUAHAUHAUHA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 ^_^Mas você criou uma função pro cara...bem melhor! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Pessoal valeu ai!!! hiahu!e olhem só o que eu concegui tb!<? //CONECTA-SE COM O BANCO DE DADOS MYSQL $dbhost="mysql.webcindario.com"; //url do banco de dados $dbuser="makersmmf"; //usuario $dbpasswd="898989"; //senha $dbname="makersmmf"; //nome da db $link = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die("Impossivel Connectar ao Servidor"); $db = mysql_select_db($dbname,$link) or die("ERRO NA SELEÇÃO DA BASE DE DADOS"); //MONTA O SELECT RANDÔMICO $sql = mysql_query("SELECT nome,sexo FROM animais order by nome"); //EXIBINDO OS DADOS while($array = mysql_fetch_array($sql)){ echo "<td>"($array["nome"]." - ".$array["sexo"]."<td>"); } ?>eu vou testar todos! hehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 db_connect();show_all(); Ahe KRE DROGA PESSOAL! :blink: todos os scripts deram errado! - o do felipe que eu não tinha entendido como assim db_connect(); show_all();em felipe? é para colocar isso na pg listar.php?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Coloca todos os códigos q eu te passei assim:<? //aki você precisa setar para o seu servidor $host = ""; $user = ""; $pass = ""; $db = ""; $table = ""; function db_connect(){ global $host, $user, $pass, $db, $table; $connect = mysql_connect($host, $user, $pass) or die("não foi possivel conectar ao banco de dados. " . mysql_error()); mysql_select_db($db, $connect) or die("não foi possivel conectar ao banco de dados. " . mysql_error()); return true; } function show_all(){ global $table; $sql = "SELECT * FROM $table"; $result = mysql_query($sql) or die("não foi possivel executar query. " . mysql_error()); while($row = mysql_fetch_array($result)){ print("$row[nome] - $row[sexo]<br>"); } mysql_free_result($result); } db_connect(); show_all(); ?>Agora edita as variaveis lá em cima e salva como mostra.php ... Pronto!!! Aih é só rodar o script ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Tentou usar o meu!??... se não tentou, tenta lá... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Tentou usar o meu!??... se não tentou, tenta lá... :rolleyes: sim o seu eu testei mas não deu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Então diga o erro que deu... Senão fica complicado descobrir o que tá errado... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 //Faz assim //<?php$conexao=mysql_connect("localhost")or die ("sem chance");$db=mysql_select_db("nomedoseubanco" , $conexao)or die ("nada do banco hein");$sql = "Select *from nomedasuatabela" or die ("Cade a Tabela?");$resultado = mysql_query($sql , $conexao) or die ("deu erro");while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {$nome = $linha ['nome'];$sexo = $linha ['sexo'];}?>não é possível que agora não traga o resultado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinibp Postado Novembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2003 Então diga o erro que deu... Senão fica complicado descobrir o que tá errado... :D AHHHHHH!!!!!!!!!!Deu certo valeu pessoal! eu aprendi muito com isso mesmo!!! :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinibp
1-eu coloquei esse código no meu db ( mysql )
depois eu gostária de fazer uma página em php com loop ( while ) tipow. listar_animais.phppara que apareça todos os registros do meu banco.. como fazer isso hein.. alguém me ajuda? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.