Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Error 0x80004005 - PrivilÉgios


Geminy

Pergunta

Amigos(as),

Uso o XP PROFESSIONAL EDITION. Desenvolvo rotinas em PHP mas pintou a necessidade de usar tambem ASP e nem é ainda o .NET. Instalei o IIS 5.1 numa boa e sem problemas.

Antes de mais nada quero dizer que ao instalar o IIS estava como ADMINISTRADOR a fim de evitar qualquer problema de ordem: PRIVILÉGIO..................

O que ocorre:

1. ao tentar abrir a pagina principal LOCALHOST e tudo aí ainda como PADRÃO de cara ele me diz, nas duas páginas que ele tenta carregar, quer sejam: iisstart.asp e localstart.asp A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

Tipo de erro:

Microsoft VBScript runtime (0x800A0046)

Permission denied: 'GetObject'

/localstart.asp, line 40

Eis o bloco, dentro da pagina LOCALSTART.ASP que refere-se o erro acima:

39 - sPath = "IIS://" & sServername & "/W3SVC/" & sServerinst

40 - Set oDefSite = GetObject(sPath)

41 - sDefDoc = LCase(oDefSite.DefaultDoc)

42 - aDefDocs = split(sDefDoc, ",")

2. mesmo assim prossegui e tentei trabalhar num pequeno projeto familiar que estou envolvido. Tenho um banco em MDB já com alguns registros nele. Consigo numa boa fazer o QUERY - listando todos os seus registros na ordem e maneira que desejo. Mas, ao tentar REMOVER OU EDITAR o garoto, gera-se então o erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query.

/noticias/alterar.asp, line 23

(*) O dito erro acima é, justamente, no query ao banco para edição! Já rodei toda a internet ontem e nada encontrei que me desse a solução tão esperada. Depois de certificar-me, que a parte logica estar toda correta e estar, posso garantir: o que me restou como diz no proprio site da microsoft, um dos erros pode estar relacionado [ ao privilegio atribuido aos dois usuários que o próprio IIS cria: IUSER_ e IWAM_ ]

#################################################################

eis a página na propria MICROSOFT que trata deste assunto: http://support.microsoft.com/kb/175168

#################################################################

3 - Nesta manha, tentando atribuir PRIVILEGIO DE ADMINISTRADOR - FULL ACCESS ou coisas do tipo, fui até o REGEDIT, localizei os usuarios e atribui ao DIRETORIO em que estao todos os privilégios possiveis e qu fariam inveja a qualquer PARLAMENTAR DO NOSSO tão QUERIDO CONGRESSO :angry:

Bom, amigos, fiz algo bem extenso e detalhado pois sei que problemas assim acontecem e que outros amigos(as) podem enfrentar a mesma frustração que eu neste momento. Assim, com a ajuda de todos e vindo uma solucao e espero que sim, isso ajudará e muito a todos os demais que vierem após esta mensagem solucionar tal problema ou que sirva de "ponte" para outros similares.

Obrigado pela atenção e espero resolver isso!

Abraços,

Fabiano Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...