Guest olivers Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 galera queria um componento bom para criar um botão no delphi que aceite o formato ICO...o que tem no delphi só aceita .bmp...abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 É só converter o ícone pra bmp ->bm.height:=icon.height; bm.width:=icon.width; bm.canvas.brush.color:=0; bm.canvas.fillrect(bounds(0,0,bm.width,bm.height)); bm.canvas.Draw(0,0,icon);Acho que é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 hummm desculpa... mais sou novato ainda...onde eu faço isso nas configurações do componente é isso?!?!vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 não tem que configurar nada no componente. O componente deve ter uma propriedade bitmap. então->bm:=tbitmap.create; bm.height:=icon.height; bm.width:=icon.width; bm.canvas.brush.color:=0; bm.canvas.fillrect(bounds(0,0,bm.width,bm.height)); bm.canvas.Draw(0,0,icon); SeuBotao.Bitmap:=bm; bm.free;//só se o botão usar assign para atribuir o bitmap. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 desculpa a ignorancia...mais não consegui achar nada sobre isso... nem sei onde eu coloco esse codigo... coloquei no fonte do meu projeto e trocei a variavel do "seu botao" e não deu certo!mais de qualquer forma obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest olivers
galera queria um componento bom para criar um botão no delphi que aceite o formato ICO...
o que tem no delphi só aceita .bmp...
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.