peguei um código na internet ( código) e adaptei às minhas necessidades, mas tenho dúvida se a lógica está correta, tendo em vista que consiste em uma comparação de datas sem o uso do timestamp...
estou postando abaixo uma pequena parte do meu código, podem me dizer se esta lógica de colocar a data no formato YYYY-mm-dd (seguindo o modelo timestamp) vai sempre retornar o valor correto na comparação?
É que já quebrei tanto a cabeça para resolver isso e esta solução é tão simples que estou em dúvida...
Fiz alguns testes e deu certo, mas para vocês que conhecem o código a fundo, fica mais fácil me responder com exatidão.
ah... não estou usando timestamp ou alguma outra opção própria para data porque as datas serão digitadas pelo visitante do site (dd/mm/YYYY).
<?php
$datea = '28/02/1987';
$arra = explode('/',$datea);
$diaa = $arra[0];
$mesa = $arra[1];
$anoa = $arra[2];
$data = $arra[2].$arra[1].$arra[0];
$date = '01/03/1991';
$arr = explode('/',$date);
$dia = $arr[0];
$mês = $arr[1];
$ano = $arr[2];
$dat = $arr[2].$arr[1].$arr[0];
$dateb = '02/03/1965';
$arrb = explode('/',$dateb);
$diab = $arrb[0];
$mesb = $arrb[1];
$anob = $arrb[2];
$datb = $arrb[2].$arrb[1].$arrb[0];
if (($datb >= $datea) || ($datb < $date)){
echo $dateb . "está entre ". $datea . " e " .$date;
} else {
echo $dateb . "não está entre ". $datea . " e " .$date;
Pergunta
dammy
peguei um código na internet ( código) e adaptei às minhas necessidades, mas tenho dúvida se a lógica está correta, tendo em vista que consiste em uma comparação de datas sem o uso do timestamp...
estou postando abaixo uma pequena parte do meu código, podem me dizer se esta lógica de colocar a data no formato YYYY-mm-dd (seguindo o modelo timestamp) vai sempre retornar o valor correto na comparação?
É que já quebrei tanto a cabeça para resolver isso e esta solução é tão simples que estou em dúvida...
Fiz alguns testes e deu certo, mas para vocês que conhecem o código a fundo, fica mais fácil me responder com exatidão.
ah... não estou usando timestamp ou alguma outra opção própria para data porque as datas serão digitadas pelo visitante do site (dd/mm/YYYY).
Obrigada !!!
Dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.