Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Do Bd


Guest programador c++

Pergunta

Guest programador c++

Pessoal, estou migrando meu sistema para Interbase. Utilizo os componente database p/ conexão com o bd. Para testar o banco, inseri 20.000 registros no banco de dados. O tamanho do banco (*.gdb) foi para aproximadamente 3MB. Depois fiz uma sql, no próprio sgbd Interbase, e exclui os 20.000. Confirmei a operação através do "commit". O problema, é que mesmo com o banco vazio, o tamanho do bd não diminui, ou seja, continuou com 3MB. Alguém sabe qual o motivo?

Obrigado!

programador c++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, estou migrando meu sistema para Interbase. Utilizo os componente database p/ conexão com o bd. Para testar o banco, inseri 20.000 registros no banco de dados. O tamanho do banco (*.gdb) foi para aproximadamente 3MB. Depois fiz uma sql, no próprio sgbd Interbase, e exclui os 20.000. Confirmei a operação através do "commit". O problema, é que mesmo com o banco vazio, o tamanho do bd não diminui, ou seja, continuou com 3MB. Alguém sabe qual o motivo?

Obrigado!

programador c++

Isso é uma otimização que a maioria dos Bancos fazem. É mais rápido utilizar espaço já alocado do que ter que alocar um novo espaço em disco para depois inserir um registro. Se quiser que ele diminua, faça um backup e depois restaure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...