Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar Cep Em Php

massaoh

Pergunta

olá eu sou novo por aqui.. e já venho trazendo uma dúvida, o que eu estou tentando fazer é pegar o valor de um campo no caso o campo do cep, e utiliza-lo em uma stored procedure que retorna o endereço relacionado com o cep, o meu problema é o seguinte, como pegar o valor do campo assim que eu sair dele, eu sei que da pra usar o onblur, ou onchange do javascript e o metodo document pra pegar o valor do campo, mas como que eu passo esse valor para uma váriavel do php eu não tenho idéia de como fazer isso. se alguém puder me ajudar eu agradeço.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara .. você pode chamar uma funçao javascript com onChange no campo do cep e passar o valor this.value. Daí sua função javascript chama uma arquivo que fará essa consulta e na url do arquivo você passa a query string. Tipo:

O campo:

<input type=text name=cep onChange=pesquisaCep(this.value)>
O JS:
<script>
function pesquisaCep(valor){
url = "pesquisaCep.php?cep="+valor;
window.open(url); <!-- aqui você chama a função que carrega a pagina -->
}
</script>

E no codigo php você recupera o valor pelo superglobal $_GET["cep"]

É isso. Espero ter ajudado ou clareado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...