Guest prist Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2006 galera...eu tenho uma caixa de diálogo no meu projeto...procurei um arquivo qualquer por ela...queria pegar o tamanho do arquivomais não me lembro qual o comandosei que algo tipo file of size algo assime também gostaria de uma dica... se tem algum tipo de variável melhor para trabalhar com tamanhos de arquivos tipo melhor que INTEIRA...abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2006 OpaO tipo para tamanho de arquivos é o Int64.As funções são GetFileSize que recebe o handle do arquivo e retorna um inteiro de 4 bytes para a parte baixa do tamanho e o 2º é um ponteiro para onde deve ser colocado a parte alta a parte alta.A função GetFileSizeEx recebe um handle e um ponteiro para um int64 onde coloca o tamanho e retorna True ou False indicando sucesso.A função FileSizeByName recebe o nome do arquivo e retorna o int64 com o tamanho.E se nada disso funcionar use esta ->function GetFileSizeEx(STFile : String) : int64; var hfile : Cardinal; begin hfile:=FileOpen(STFile,fmopenread or fmShareDenyNone); result:=fileseek(hFile,Int64(0),2); FileClose(hFile); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest prist
galera...
eu tenho uma caixa de diálogo no meu projeto...
procurei um arquivo qualquer por ela...
queria pegar o tamanho do arquivo
mais não me lembro qual o comando
sei que algo tipo file of size algo assim
e também gostaria de uma dica... se tem algum tipo de variável melhor para trabalhar com tamanhos de arquivos tipo melhor que INTEIRA...
abraço galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.