Romero Dias Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 Bom pessoal to precisando implementar em meus sistema um perfil para usuariospor exemplo Financeiro o usuario so pode ler modificar ou excluir,hoje eu tenho uma tabela de usuarios ond faço um perfil com somente 3 criteriospor exemplo: um usuario pode ser do tipo 1, 2 ou 3mas agora precizo detalhar mais isso,qual seria a melhor forma de implementar perfil para usuario?vlw, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 Eu ainda não tive uma situação assim, mas pensando aqui... eu não usaria banco de dados para detalhar porque voce só tem 3 estados.Poderia-se utilizar um arquivo (funcao) que determina o que cada um faz (ler, modificar, excluir) e tentar implementar isso dentro dos botoes de ação (If's) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Novembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2006 você está usando banco access??se for crie mais tres colunas na sua tabela chamada chamado ALTERA EXCLUIR LEITURAai você marca akela opção on/offse for outros bancosfaça jogue um textotipo SIM/nãoe quando o user for acessar a pagina você faz uma codiçãotipo um CASE um IFalgo para que possa ler o tipo de usuario que ele e direto pegando direto no bancoou imagino que você deve estar usando sessionentaum quando ele logar você pod jogar os criteirios que o usuario pod fazernão e complicadoe so penssar mais um pocoqualquer duvida poste aquigrande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Novembro 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2006 E ai filipe tudo bem?cara, minha necessidade é a seguinte, tenho que implementar um perfil por exemplo:no financeiro a pesso só pode cadastrar cheque, mas também no financeiro ela pode modificar um lançamento de credito..ou seja.. tenho que criar um pefil para cada aplicação do sistemae ai, qual a melhor forma, e que fique com uma melhor perdormance !já ajudou muitoobrigadoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 kro amigo romerovocê ira fazer desta msma forma que lhe disse acima..colocando...e so você incluir a pessoa no grupo de alteração....tipouma tabelacomex: banco de dadosUSUARIO = LULASENHA = DOCIEALTERA = SIM/NÃOCONSULTA = SIM/NÃOCADASTRA = SIM/NÃOSETOR = FINACEIRO e ai por diante vai sr. romeroe so usar a criatividadequalquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Dezembro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Caro Sr. Filipe LimaMuito Obrigado pelas dicas, o Sr. se mostrou muito atencioso,Bom eu fiz de outro jeito coloqueiUsuario: RomeroSenha: ******Cheques:R - somente leituraFuncionarios: RW - leitura e escritaFornecedores : RWD - leitura, escriota e exclusaonão sei se foi a melhor forma, mas está funfando file..falou..grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Romero Dias
Bom pessoal to precisando implementar em meus sistema um perfil para usuarios
por exemplo Financeiro o usuario so pode ler modificar ou excluir,
hoje eu tenho uma tabela de usuarios ond faço um perfil com somente 3 criterios
por exemplo: um usuario pode ser do tipo 1, 2 ou 3
mas agora precizo detalhar mais isso,
qual seria a melhor forma de implementar perfil para usuario?
vlw,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.