Estou criando um banco de dados para controle comercial e esbarrei numa dúvida que não me deixa concluir o trab alho.
Criei algumas tabelas:
Produtos, nela os campos (Codigo, Produto preço de compra e Preço de Venda)
Clientes (código, nome e telefone)
Fornecedores (código, empresa e telefone)
A Tabela de produtos tem 3 finalidades: cadastrar, comprar e vender)
Primeira dúvida, quando compro preciso inserir a quantidade de cada produto, o mesmo para vendas, assim poderei controlar meu estoque. O Campo quantidade deve ser inserido nesta tabela ou em uma tabela específica para compras e outra para vendas? de forma a não criar conflitos e poder gerar relatórios de controle de estoque.
Segunda dúvida: Criei os formulários de compra e venda, neles quero que ao digitar o código do produto sejam preenchidos automaticamente os campos Produto e preço. Sei que a Fynção selct from pode fazer isso em uma caixa de combinação, mas não conheço programação e não sei como aplicá-la.
Pergunta
LucianaDeo
Olá,
Estou criando um banco de dados para controle comercial e esbarrei numa dúvida que não me deixa concluir o trab alho.
Criei algumas tabelas:
Produtos, nela os campos (Codigo, Produto preço de compra e Preço de Venda)
Clientes (código, nome e telefone)
Fornecedores (código, empresa e telefone)
A Tabela de produtos tem 3 finalidades: cadastrar, comprar e vender)
Primeira dúvida, quando compro preciso inserir a quantidade de cada produto, o mesmo para vendas, assim poderei controlar meu estoque. O Campo quantidade deve ser inserido nesta tabela ou em uma tabela específica para compras e outra para vendas? de forma a não criar conflitos e poder gerar relatórios de controle de estoque.
Segunda dúvida: Criei os formulários de compra e venda, neles quero que ao digitar o código do produto sejam preenchidos automaticamente os campos Produto e preço. Sei que a Fynção selct from pode fazer isso em uma caixa de combinação, mas não conheço programação e não sei como aplicá-la.
Alguém pode me Ajudar? :(
Luciana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.