è o seguinte pessoal, eu to querendo fazer uma coisa bem simples em clipper, só que isso ta virando um problemão pramim, eu to querendo faze um comparação de datas de um banco de dados para a data atual, só que não ta funcionando, eu já fiz de td e não to intendendo..... o codigo ta ai em baixo.....
----------------------------------
clear
use locar
index on cod_cli to indcod_cli
Set Date to Brit
cod_clix = 0
@1,1 say "Digite o codigo do cliente:" get cod_clix
read
seek cod_clix
if found()
D_atual = date()
D_LOCX = D_LOC
D_devx = D_dev
@3,6 say d_LOCX
@4,6 say D_devx
@5,6 say D_atual
if D_devx < D_atual
alert ("O cliente deve devolver o filme")
else
alert ("TUDO CERTO!!!")
endif
else
alert ("Cliente não cadastrado")
end if
eu to preçisando disso pra hoje até as 22:00 horas (é que tenho q intrega amanhã), por favor se alguém puder me ajudar, seria muito grato....
outra coisa, eu queria saber tb como é que se faz para se trabalhar com varios bando de dados em um só codigo (.prg)...
Pergunta
Guest Clipper
è o seguinte pessoal, eu to querendo fazer uma coisa bem simples em clipper, só que isso ta virando um problemão pramim, eu to querendo faze um comparação de datas de um banco de dados para a data atual, só que não ta funcionando, eu já fiz de td e não to intendendo..... o codigo ta ai em baixo.....
clear
use locar
index on cod_cli to indcod_cli
Set Date to Brit
cod_clix = 0
@1,1 say "Digite o codigo do cliente:" get cod_clix
read
seek cod_clix
if found()
D_atual = date()
D_LOCX = D_LOC
D_devx = D_dev
@3,6 say d_LOCX
@4,6 say D_devx
@5,6 say D_atual
if D_devx < D_atual
alert ("O cliente deve devolver o filme")
else
alert ("TUDO CERTO!!!")
endif
else
alert ("Cliente não cadastrado")
end if
eu to preçisando disso pra hoje até as 22:00 horas (é que tenho q intrega amanhã), por favor se alguém puder me ajudar, seria muito grato....
outra coisa, eu queria saber tb como é que se faz para se trabalhar com varios bando de dados em um só codigo (.prg)...
Valeww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.