schaukoski Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Ola a todosseguinte galera,eu quero pegar do campo Código, que está em autonumeraçaõ,, quero pegar u ultimo codigo, joga ele pra uma variavel tipo numerica pra eu acrescentar +1, e mostrar em um label...tipo: voce esta cadastrando o codigo 11101nome::Endereço:tal tal tal...vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Olá schaukoski,Que banco você está usando?Dependendo do banco você pode usar o MAX ou LIMIT 1, e pode até incrementar + 1 na propria selectQuery1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('Select Max(Codigo) + 1 as Codigo From Tabela'); Query1.Open; variavel := Query.FieldByName('Codigo').Value; ou Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('Select Codigo + 1 As Codigo From Tabela Order By Codigo Desc Limit 1'); Query1.Open; variavel := Query.FieldByName('Codigo').Value; Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
schaukoski
Ola a todos
seguinte galera,
eu quero pegar do campo Código, que está em autonumeraçaõ,, quero pegar u ultimo codigo, joga ele pra uma variavel tipo numerica pra eu acrescentar +1, e mostrar em um label...
tipo: voce esta cadastrando o codigo 11101
nome::
Endereço:
tal tal tal...
vlwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.