Gutto Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Olá. Fiz um select e ao selecionar determinada opção (menos ENSINO MÉDIO E 2º GRAU) preciso que um input seja exibido logo abaixo, e caso a opção selecionada não exija, o input desapareça, tentei assim:<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script languafe="javascript"> function curso() { if (document.f.escolaridade1.value=="Ensino Médio" || document.f.escolaridade1.value=="2º Grau") { exibe_curso.style.display != "block"; } if (exibe_curso.style.display == "block") { exibe_curso.style.display = "none"; } else { exibe_curso.style.display = "block"; } } </script></head><body><form name="f"><TABLE borderColor=#d6d6d6 cellSpacing=0 cellPadding=3 width=550 border=0> <TBODY> <TR> <TD class=titfaq colSpan=2>FORMAÇÃO ACADÊMICA</TD></TR> <TR> <TD class=linkquadros width=200 colSpan=2>Escolaridade</TD></TR> <TR> <TD><SELECT class="txt-especial" size="1" name="escolaridade1" onChange="java script: curso();"> <OPTION value="" selected>--Selecione--</OPTION> <OPTION value="Ensino Médio">Ensino Médio</OPTION> <OPTION value="2º Grau">2º grau</OPTION> <OPTION value="2º Grau Técnico">2º grau técnico</OPTION> <OPTION value="Doutorado">Doutorado</OPTION> <OPTION value="Graduado">Graduado</OPTION> <OPTION value="Mestrado">Mestrado</OPTION> <OPTION value="Pós-Graduação">Pós-graduação</OPTION></SELECT> </TD></TR> <TR id="exibe_curso" style="DISPLAY: none"> <TD class=linkquadros colSpan=2><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td height="20" class="linkquadros">Curso</td> </tr> <tr> <td><INPUT class="campotexto" maxLength="50" size="50" name="curso1"></td> </tr> </table></TD> </TR> <TR> <TD colSpan=2> </TD></TR></TBODY></TABLE></form> </body></html>Mas não importa a opção que eu venha a selecionar, o input sempre aparece e desaparece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 não seria isso que voce quer?<script language="javascript"> function curso() { var campo = document.f.escolaridade1.value; if (campo == "Ensino Médio" || campo == "2º Grau") { exibe_curso.style.display = "none"; } else { exibe_curso.style.display = "block"; } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Novembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Exatamente. Vlw's. Lembrando que a idéia do script que tentei fazer foi com base em um post seu Andréia, caso contrário eu não teria nem a idéia inicial. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 No post estava funcionando? Se voce puder me dizer qual o tópico porque ai eu vejo se está correto ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Novembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 Num post alguém pediu ajuda pra exibir um campo caso clicasse em um link, e você respondeu com esse script do block, era trlink, se n me engano... aí tentei adaptar pra resolver meu problema e n consegui. entendeu? falou's. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2006 blza, outra coisa que vi agora que dá pra melhorar:if (campo == "Ensino Médio" || campo == "2º Grau" || campo=="") pra quando voltar pro "selecione" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gutto
Olá. Fiz um select e ao selecionar determinada opção (menos ENSINO MÉDIO E 2º GRAU) preciso que um input seja exibido logo abaixo, e caso a opção selecionada não exija, o input desapareça, tentei assim:
Mas não importa a opção que eu venha a selecionar, o input sempre aparece e desaparece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.