Sobrit Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 alguém pode me dizer como funciona os combos??Por exemplo numa tb de estados. Como eu faço para exibir os valores?E como eu faço para guardar um valor num combo? Caso o usuario precise voltar na paginaPor favor duvida urgente!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Se você for carregar esse combo com dados de um banco exemplo,tenho um banco com uma tabela produto e quero carregar um combo na hora que abre o site com todos os meus produtos.<select name="produto"> <% dim Rs dim Sql sql = "select nome from produto " set Rsp = conexao.execute(Sqlp) %> <option value="0">Produtos</option> <% Do Until Rsp.EOF %> <option value="<%=trim(rsp("nome"))%>"><%=trim(Rsp("nome"))%></option> <% Rsp.MoveNext Loop Rsp.close Set Rsp = nothing %></select>Espero ter ajudado.-#Alea#- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Só corrigindo a primeira variável édim Rspe não dim RsDesculpa.-#Alea#- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 OK. Valeu deu certo + quando ele encontra um espaço ele para.Ex: Se escrevo Ensino Fundamental ele mostra ensino fundamental + so grava ensino. Qualquer palavra depois do espaco ele elimina.Como tiro isto?Não sei da pra tirar com replace + eu não sei usar replace.O codigo q estou usando é este eu fiz algumas alterações <% set rs=server.CreateObject("adodb.recordset") consulta = "SELECT * FROM formacao " Set rs = conexao.Execute(consulta) response.Write "<select name='fNivel1'>" response.Write "<option selected value="&fNIvel1_form&">"&fNIvel1_form&"</option>" Do while Not rs.Eof fNivel1= rs("fNivel") response.write "<option value="&fNivel1&">"&fNivel1&"</option>" rs.movenext loop rs.close set rs=nothing response.Write "</select>"%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Não testei mas tenta assim.fNivel1= trim(rs("fNivel")) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Mas se eu usar TRIM ele não vai aceitar os espaço e ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Tenho essa função em um trabalho aqui e pucha nomes com espaço, tenta meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 da uma olhada. Set rs = conexao.Execute(consulta) response.Write "<select name='fNivel1'>" response.Write "<option selected value="&fNIvel1_form&">"&fNIvel1_form&"</option>" Do while Not rs.Eof fNivel1=trim(rs("fNivel")) response.write "<option value="&fNivel1&">"&fNivel1&"</option>" rs.movenext loop rs.close set rs=nothing response.Write "</select>" %>Veja se eu coloquei no lugar certo?porque não deu certo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Continua parando no espaço??putz que estranho...como você cadastrou no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Dezembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Oh. Eu fiz de outra maneira e deu certo.Agora o problema é q eu preciso guardar valores no combo , caso o ususario precise voltar à pagina para não ter q selecionar td d novo.Eu teno este codigo + ta duplicando o campo selecionado.Da uma olhada ai <select name="fNivel1" id="select2"><% set rs=server.CreateObject("adodb.recordset") consulta = "SELECT * FROM formacao " Set rs = conexao.Execute(consulta) Dim strAuxiliar strAuxiliar = "<option value="&fNivel1_form&" selected>"&fNivel1_form&"</option>" do while not rs.EOF strAuxiliar = strAuxiliar & "<option value=""" & rs("fNivel") & """ " & vbCrLf If Request.QueryString("fNivel") = rs.Fields("fNivel") Then strAuxiliar = strAuxiliar & "selected=""selected""" strAuxiliar = strAuxiliar & ">" & rs("fNivel") & "</option>" rs.movenext loop rs.close Response.Write(strAuxiliar)%>Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Oh. Eu fiz de outra maneira e deu certo.Agora o problema é q eu preciso guardar valores no combo , caso o ususario precise voltar à pagina para não ter q selecionar td d novo.Eu teno este codigo + ta duplicando o campo selecionado.Da uma olhada ai CODE <select name="fNivel1" id="select2"><% set rs=server.CreateObject("adodb.recordset") consulta = "SELECT * FROM formacao " Set rs = conexao.Execute(consulta) Dim strAuxiliar strAuxiliar = "<option value="&fNivel1_form&" selected>"&fNivel1_form&"</option>" do while not rs.EOF strAuxiliar = strAuxiliar & "<option value=""" & rs("fNivel") & """ " & vbCrLf If Request.QueryString("fNivel") = rs.Fields("fNivel") Then strAuxiliar = strAuxiliar & "selected=""selected""" strAuxiliar = strAuxiliar & ">" & rs("fNivel") & "</option>" rs.movenext loop rs.close Response.Write(strAuxiliar)%> Alguma sugestão?Brother!!!Session ajudaria ?Uma vez aberta a session, você pode instacia-la novamente na pagina anterior ou ultiliza-la futuramente.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Dezembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 eu to usando session mas não sei onde coloca-la no codigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sobrit
alguém pode me dizer como funciona os combos??
Por exemplo numa tb de estados. Como eu faço para exibir os valores?
E como eu faço para guardar um valor num combo? Caso o usuario precise voltar na pagina
Por favor duvida urgente!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.