py2tz Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Tenho que definir uma extenção de um registro de frequencias, onde possuem o campo Mhz e Khzsão definidos em uma coluna do BD onde possuem os registros OC OM FM Quando este registro for FM deveria printar na tela o Mhz e quando diferente disso deveria printar KhzFiz assim, mas não funcionou.<%If ("pModo") = ("FM") Then %>Mhz<%Else%>Khz<%End If%>Tentei assim tambem e não funcionou:<%If rs=("pModo") <> ("FM") Then %><% Response.write "Khz"%><%Else%><% Response.write "Mhz" %><%End If%>Onde Modo = Nome da colunaFM é o registros desta colunaMhz é o resultado da unidadeKhz é o resultado da unidadeAssim sendo, a ideia é a seguinte, se o campo contiver as letras FM ele printa na tela a sigla Mhz do contrário KhzAlgeuem saberia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 (editado) <%If rs("pModo") <> ("FM") Then %>Khz<%Else%>Mhz<%End If%> Editado Novembro 29, 2006 por andreia_sp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Olá Andreia,Tambem não virou, aparece Khz tendo ou não o FM no registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Passei errado:<%If rs("pModo") = "Mhz" Then %>Mhz<%Else%>Khz<%End If%>então imprima a variavel rs("pModo") e veja se está exatamente igual a opção Mhz. Lembre-se que maiuscula e minuscula fará a diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Mas Andreia, a coluna MODO define se é FM ou AM ou OC ou OM e todas são Khz exceto o FM que é Mhzvocê entendeu, se eu peço a ele que me mostre Mhz quando o MODO for FM, deveria mostrar.Eu inverti, mas tambem não foi.<%If rs("pModo") = ("FM") Then %><%= "Mhz" %><%Else%><%= "Khz" %><%End If%>Ou seja toda a vez que o campo da coluna MODO tiver as letras FM maiusculas deveria plotar Mhz e isso acontece nesse caso mas quando contem as letras OC ou outras quaiquer, tá mostrando tambem Mhz nesse caso ai acima.assim tambem não virou, que foi a sua correcao:<%If rs("pModo") <> ("FM") Then %>Khz<%Else%>Mhz<%End If%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Entendi, mas mande imprimir o resultado de rs("pmodo") para voce VER se realmente está correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 a impressao da coluna Modo aparece todos os campos, possuem registros FM OC OM id Modo Frequencia1 FM 100,22 OC 2345Ou seja se eu estiver vendo os registros da id 1deveria mostrar:100,2 Mhz pois o campo modo possui o FMe se tivesse vendo a do registro id 2deveria mostrar2345 Khz pois o campo modo possui o OC ou seja é diferente de FMSim esta correto ou seja todos os campos que possuem as frequencias de 88 até 108 estão com o MODO = FMIsso esta funcionando, corretamente,Essa ai é uma FM deveria estar Mhzhttp://www.qtcbrasil.com.br/modo-radioescu...eu.asp?id=12089Essa aqui é uma AM deveria esta Khzhttp://www.qtcbrasil.com.br/modo-radioescu...iew.asp?id=7838 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 o IF está correto, voce jogou isso dentro de um while? porque se voce usa uma consulta com mais de um registro de resultado.. ele irá mostrar referente ao primeiro registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Não uso o while, pelo que entendi tenho que colocar o while, certo? pois ele sem o while buscara sempre o 1 registro do BD certo?, mas como colocar o while nesse contexto<%If rs("pModo") = ("FM") Then %><%= "Mhz" %><%Else%><%= "Khz" %><%End If%>******************************************Antes estava assim quando não tinha as freq de FM, então todas eram Khz<%=pFrequencia%> KhzAi inclui as frequencias de FM porem elas trabalham em Mhz por isso que tenho de definir.Note que o texto Khz era fixo, porem tenho que checar agora pois pode ser Mhz ou Khz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Mas a consulta retorna sempre 1 registro ou mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 A listagem possui varias registros e cada registro possui vários dados da RadioRadio aRadio bRadio cRadio d etc....Quando clico na Radio bela me mostra os dados da Radio bNesta pagina tem os dados sobre a radio que veem de 3 TalelasTabela 1 - Dados Tecnicos da RadioTabela 2 - Dados do endereco da RadioTabela 3 - Dados da programacao da RadioNa Tabela 1 é onde esta a columa Modo que tem como dados as letras FM e OC e OMentão quando ela esta vendo os dados da Radio a tambem mosta-se os outros campos como frequencia, potencia, horario etc.... alem do modo.A pagina principal esta emhttp://www.qtcbrasil.com.br/modo-radioescu...d.asp?pagina=77ali você vai ver a relacao, se clicar em uma delas abre um pop com os dados dela.Acho que o problema esta aqui:<%If rs("pModo") = ("FM") Then %>Onde pModo é o nome da coluna e FM é o registro que se insere nesta coluna, é assim mesmo que coloca?.rs("pModo") é a coluna("FM") é o registro dessa coluna (um dos)Este BD tem umas 12 mil rádios pra você ter ideia, e o duro é mostrar um Mhz no lugar de Khz, fica stronho, entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 então, quando voce faz a consulta na tabela 1 (onde vem o resultado do pModo) retorna somente 1 registro ou + ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Quando faço a consulta, eu puxo dados das 3 Tabelas, porem todos referentes ao somente UM registro, onde vem dados tecnicos da Radio, Vem os dados da Tabela que tem os enderecos e vem os dados da Tabela que tem as progamacoes.RSRS2RS3Isso já tá funcionando,Os dados da Coluna Modo vem da tabela 1 onde eu defino com pModo e não existe a coluna Modo nas outras tabelas somente na Tabela 1 que eu chamo ela de Tab_Radio onde estao os dados que eu preciso mostrar chamado Frequencia pelo comando <%=pFrequencia%> que me retorna o registro deste campo. e pra completar preciso dizer a unidade, que no caso era somente Khz porem agora tem tambem Mhz Ai onde preciso definir SE COLUNA pMODO POSSUI O REGISTRO FM então MOSTRA MHZ CASO CONTRARIO MOSTRE KHZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Desse jeito aparece os dois textos Mhz e Khz<%if rs("pModo") = "FM" thenresponse.write "Mhz"end if%><%if rs("pModo") = "AM" thenresponse.write "Khz"end if%>Deveria e tem tudo pra funcionar assim:<%if rs("pModo") = "FM" thenresponse.write "Mhz"ELSEresponse.write "Khz"end if%>Mas não funciona............................... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 tente assim:<% if rs("pModo") = "FM" then response.write "Mhz" elseif rs("pModo") = "AM" then response.write "Khz" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Novembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 já fiz isso,não deu,No final precisa ter dois enf if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 vamus lá....<% response.write "O conteudo do campo é: "&rs("campo")&"<br>" if trim(rs("campo"))="fm" then response.write "fm" else response.write "am" end if %> rode isso mude o nome do campo e veja o que aparece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Fala Bareta,Rapaz, num vai, seja frequencia de Mhz ou de Khz não vai, so parece MHZ<%response.write " "&rs("pModo")&" "if trim(rs("pModo"))="FM" thenresponse.write "Mhz"elseresponse.write "Khz"end if%>vê se é assim mesmo, se não tem nada a mais ou a menos.O que percebo é que o response.write não esta funcionando, pois pergunto eu, no caso abaixo ele não deveria mostrar o que esta no registro do pModo ?response.write " "&rs("pModo")&" "Deveria mostrar o que esta la no campo, mas não mostra, somente mostra se eu usar assim:<%=pModo%> assim ele me diz o que esta no compo do registro.Num tem como mudar em vez do response, digo fazer igual de forma diferente?E tambem fiz exatamente como indicou, veja:<%response.write "O conteudo do campo é: "&rs("pModo")&"<br>"if trim(rs("pModo"))="FM" thenresponse.write "Mhz"elseresponse.write "Khz"end if%>Mas não funfou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 se <%=pModo%> assim escreve....tenteresponse.write "O conteudo do campo é: "&pModo&"<br>" if trim(pModo)="FM" then response.write "Mhz" else response.write "Khz" end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Já fiz isso Bareta, foi sua penultima sugestão, ou estou enganado, isso mesmo, somente alterei para os nomes corretos, que é exatamente como você fez agora. somente tirei o response.write "O conteudo do campo é: "&pModo&"<br>"e deixei if trim(pModo)="FM" thenresponse.write "Mhz"elseresponse.write "Khz"end ifQue é exatamente o que achava que devia ser, mas não funciona.Recapitulando:pModo é usado para mostrar o conteudo da Coluna Modo dentro do BDModo é o nome da colunaFM é o conteudo do campo da coluna ModoMhz e Khz é somente texto ou seja usava assim: <%=pFrequencia%> Khz e ele me mostrava assim:2335 KhzSendo que 2335 vem do BD e o complemento Khz é somente textoPorem tenho 2 situações, quando é FM escrevesse Mhz e quando não é FM escrevesse Khzjá não entendo muito, e quando vejo algo assim, embaralha meus neuronios.Ai vem na cabeça a frase da minha amiga Andreia:SAIA DESSE SCRIPT QUE ELE não TE PERTENCE MAIS.......Desculpe mas so rindo mesmo...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
py2tz
Tenho que definir uma extenção de um registro de frequencias, onde possuem o campo Mhz e Khz
são definidos em uma coluna do BD onde possuem os registros OC OM FM
Quando este registro for FM deveria printar na tela o Mhz e quando diferente disso deveria printar Khz
Fiz assim, mas não funcionou.
<%If ("pModo") = ("FM") Then %>Mhz<%Else%>Khz<%End If%>
Tentei assim tambem e não funcionou:
<%If rs=("pModo") <> ("FM") Then %><% Response.write "Khz"%><%Else%><% Response.write "Mhz" %><%End If%>
Onde
Modo = Nome da coluna
FM é o registros desta coluna
Mhz é o resultado da unidade
Khz é o resultado da unidade
Assim sendo, a ideia é a seguinte, se o campo contiver as letras FM ele printa na tela a sigla Mhz do contrário Khz
Algeuem saberia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.