maria_one Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Citação:Quando abrimos os arquivos através da função fopen, o arquivo é tratado como uma matriz ou um vetor.Perguntas:1. Como eu faço para inverter as posições dos caracteres neste arquivo.Obs.: Inverter caracteres impares e pares.2. Procurar uma sequencia de caracteres em um arquivo e mostrar a posição do arquivo no disco(endereço físico) onde começa essa string.Agradeceria muito se me ajudassem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 1, 2007 Denunciar Share Postado Abril 1, 2007 O arquivo é tratado como um vetor, tanto que o fseek apenas percorre o vetor em uma dimensao (para frente e para tras).não entendi o que voce quis dizer com caracteres impares e pares. Voce quer inverter todos os bits do arquivo?Quanto a mostrar o endereco fisico de uma parte do arquivo com um programa, acho que voce vai ter que estudar arquitetura de sistemas operacionais para resolver o problema, pois o suporte que C da para abrir um arquivo mascara muita coisa e esse tipo de informacao é de dificil acesso. Tente estudar a implementacao das funcoes fread, fopen e fwrite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maria_one
Citação:Quando abrimos os arquivos através da função fopen, o arquivo é tratado como uma matriz ou um vetor.
Perguntas:
1. Como eu faço para inverter as posições dos caracteres neste arquivo.
Obs.: Inverter caracteres impares e pares.
2. Procurar uma sequencia de caracteres em um arquivo e mostrar a posição do arquivo no disco(endereço físico) onde começa essa string.
Agradeceria muito se me ajudassem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.