Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Quero fazer um menu popup somente com textos e não imagens do tipo, vá no fireworks crie uma imgem para menu e adicionar menu popup.Quero fazer menu popup somente no dreamweaver. Tem como? Alguém conhece algum material para que eu possa dar uma estudada(tutorial, artigo, etc...)?Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 você faz uma pagina html comum com seu texto, ai vai na pagina que quer colocar o pop up e programa p abrir a pop up com o txt. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Deixa ver se entendi. Faço uma página com os textos que vão ser o submenu e salvo como popup.htm e linko esta página com o texto(menu do submenu ) da página que tem o menu principal.Estou certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Eu fiquei meio confuso com a explicação, daí procurei algo sobre isso e descobri um link que fala sobre Pop-it menu e é feito com script, cheguei fazer uns testes e deu certo, só uma coisa que não consegui fazer é deixar os textos do submenu centralizado. Se alguém puder ajudar vou deixar o script que fiz.Agradeço desde já.<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css">#popitmenu{position: absolute;background-color: #01537E;border:0px solid black;font: normal 10px Verdana;line-height: 18px;z-index: 100;visibility: hidden;}#popitmenu a{text-decoration: none;padding-left: 6px;color: #FFFFFF;display: block;}#popitmenu a:hover{ /*hover background color*/background-color: #FFCC00;}</style><script type="text/javascript">/************************************************ Pop-it menu- © Dynamic Drive (www.dynamicdrive.com)* This notice MUST stay intact for legal use* Visit http://www.dynamicdrive.com/ for full source code***********************************************/var defaultMenuWidth="105px" //set default menu width.var linkset=new Array()//SPECIFY MENU SETS AND THEIR LINKS. FOLLOW SYNTAX LAID OUTlinkset[0]='<a href="comercial.htm">Comercial</a>'linkset[0]+='<a href="suporte.htm">Suporte</a>'linkset[0]+='<a href="rh.htm">Oportunidades</a>'linkset[1]='<a href="teste1.htm">teste 1</a>'linkset[1]+='<a href="teste2.htm">teste 2</a>'linkset[1]+='<a href="teste3.htm">teste 3</a>'linkset[1]+='<a href="teste4.htm">teste 4</a>'////No need to edit beyond herevar ie5=document.all && !window.operavar ns6=document.getElementByIdif (ie5||ns6)document.write('<div id="popitmenu" onMouseover="clearhidemenu();" onMouseout="dynamichide(event)"></div>')function iecompattest(){return (document.compatMode && document.compatMode.indexOf("CSS")!=-1)? document.documentElement : document.body}function showmenu(e, which, optWidth){if (!document.all&&!document.getElementById)returnclearhidemenu()menuobj=ie5? document.all.popitmenu : document.getElementById("popitmenu")menuobj.innerHTML=whichmenuobj.style.width=(typeof optWidth!="undefined")? optWidth : defaultMenuWidthmenuobj.contentwidth=menuobj.offsetWidthmenuobj.contentheight=menuobj.offsetHeighteventX=ie5? event.clientX : e.clientXeventY=ie5? event.clientY : e.clientY//Find out how close the mouse is to the corner of the windowvar rightedge=ie5? iecompattest().clientWidth-eventX : window.innerWidth-eventXvar bottomedge=ie5? iecompattest().clientHeight-eventY : window.innerHeight-eventY//if the horizontal distance isn't enough to accomodate the width of the context menuif (rightedge<menuobj.contentwidth)//move the horizontal position of the menu to the left by it's widthmenuobj.style.left=ie5? iecompattest().scrollLeft+eventX-menuobj.contentwidth+"px" : window.pageXOffset+eventX-menuobj.contentwidth+"px"else//position the horizontal position of the menu where the mouse was clickedmenuobj.style.left=ie5? iecompattest().scrollLeft+eventX+"px" : window.pageXOffset+eventX+"px"//same concept with the vertical positionif (bottomedge<menuobj.contentheight)menuobj.style.top=ie5? iecompattest().scrollTop+eventY-menuobj.contentheight+"px" : window.pageYOffset+eventY-menuobj.contentheight+"px"elsemenuobj.style.top=ie5? iecompattest().scrollTop+event.clientY+"px" : window.pageYOffset+eventY+"px"menuobj.style.visibility="visible"return false}function contains_ns6(a, B) {//Determines if 1 element in contained in another- by Brainjar.comwhile (b.parentNode)if ((b = b.parentNode) == a)return true;return false;}function hidemenu(){if (window.menuobj)menuobj.style.visibility="hidden"}function dynamichide(e){if (ie5&&!menuobj.contains(e.toElement))hidemenu()else if (ns6&&e.currentTarget!= e.relatedTarget&& !contains_ns6(e.currentTarget, e.relatedTarget))hidemenu()}function delayhidemenu(){delayhide=setTimeout("hidemenu()",500)}function clearhidemenu(){if (window.delayhide)clearTimeout(delayhide)}if (ie5||ns6)document.onclick=hidemenu</script></head><body><a href="#" onMouseover="showmenu(event,linkset[0])" onMouseout="delayhidemenu()">Contate-nos</a> | <a href="#" onMouseover="showmenu(event,linkset[1], '150px')" onMouseout="delayhidemenu()">News sites</a> </body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Este script que eu passei no post anterior funcionou quando eu copiei e colei numa página html em branco.Até aí é fácil, mas eu fui fazer este script funcionar na página pra valer ele não funcionou. Aconteceu uma coisa inusitada, quando passei o mouse em cima para testar o submenu não apareceu e layout que eu tinha feito em tabela ele desceu junto com o acontecido. Eu acho que a tabela ou o iframe embaixo deve ter escondido o sobmenu, eu não sei, estou chutando.O que eu posso fazer? Qualquer ajuda é bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Esquece tudo o que eu falei. Já resolvi o problema. O que aconteceu é esqueci de copiar um ítem do script, por isso estava desconfigurado, mas agora está ok.Valeu pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Só uma coisa, como faço para os textos do submenu ficar centralizado.Qualquer ajuda é bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 é facil fácil...vai no DW e cria uma tabela que serão seus links raiz.... faz o link deles pra # ex.: <a href="#">menu1</a>clica no link e vai na janela behaviors (window / behaviors)clique no + e escolha a opção Show Pop-up Menu e vai criando os intens do menu!!qualquer duvida posta aí =*** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Dúvida: esse Show Pop-up Menu em versão português é o quê?Significa mostrar menu popup?Se não for post de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 é isso sim!! mostrar menu pop-up ^^"e os behaviors... em portugues... comportamentos ^^" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Jaquelinerz, eu fiz da maneira que você me ensinou e deu certo, mas uma coisa não me agradou quando testei no browser. Acontece que o texto que você linka com "#" não substitui o menu, ou seja, aparece o texto linkado, o menu e o submenu. Não tem como substituir o texto linkado pelo criado(menu). Desta forma que estou falando, vai aparecer só o menu e o submenu. Entendeu o que quis dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 bom... pelo que entendi você não quer que o link do menu tenha "cara de link" é isso!?!?simples... vai lá no seu código e retira o href="#" o resto é só css ^^"ex:seu código está assim <a href="#" name="link2" id="link2" onmouseover="MM_showMenu(window.mm_menu_1206171012_0,43,16,null,'link2')" onmouseout="MM_startTimeout();"> ele vai ficar assim <a name="link2" id="link2" onmouseover="MM_showMenu(window.mm_menu_1206171012_0,43,16,null,'link2')" onmouseout="MM_startTimeout();">=*** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - s_ric_ptbrasil - Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Quando dá um refresh no DW para testar acontece o seguinte. o texto que é o link, aparece, mas quando passa o mouse em cima ele substitui com cara menu. Até aí tudo bem, mas o que quero é quando sua página html é aberta no browser não apareça o texto e sim ele já com cara de menu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2006 cara não entendi muito bem sua pergunta....você fez como eu disse?!?!?e você está usando CSS?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - s_ric_ptbrasil -
Quero fazer um menu popup somente com textos e não imagens do tipo, vá no fireworks crie uma imgem para menu e adicionar menu popup.
Quero fazer menu popup somente no dreamweaver. Tem como? Alguém conhece algum material para que eu possa dar uma estudada(tutorial, artigo, etc...)?
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.