Preciso da ajuda de vocês nesse select, é o seguinte, quando carregar a página do meu site, vai ter um campo de formulário que vai fazer a busca e o outro, aonde abre um menu de lista com todas as categorias que eu quero selecionar pra fazer a busca.
Não sei o que acontece que não está pegando as categorias do banco de dados, aparece a lista em branco, apenas escrito todas as categorias.
também não dá erro...
veja como está a minha conexão com o DB:
Set objCategorias = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objCategorias.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=D:\web\localuser\informenet\banco\noticias.mdb"
objCategorias = "SELECT ID, categorias FROM categorias ORDER BY categorias ASC"
Aqui embaixo é aonde é os campos do formu para exibir as categorias...
Pergunta
nadia_xidea
Oi gente, tudo bem.
Preciso da ajuda de vocês nesse select, é o seguinte, quando carregar a página do meu site, vai ter um campo de formulário que vai fazer a busca e o outro, aonde abre um menu de lista com todas as categorias que eu quero selecionar pra fazer a busca.
Não sei o que acontece que não está pegando as categorias do banco de dados, aparece a lista em branco, apenas escrito todas as categorias.
também não dá erro...
veja como está a minha conexão com o DB:
Set objCategorias = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objCategorias.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=D:\web\localuser\informenet\banco\noticias.mdb"
objCategorias = "SELECT ID, categorias FROM categorias ORDER BY categorias ASC"
Aqui embaixo é aonde é os campos do formu para exibir as categorias...
<form name="form1" method="post" action="Busca.asp">
<table width="242" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="144"><input name="Buscar" type="text" class="Form120x20" id="Buscar"></td>
<td width="5"> </td>
<td width="41"><select name="Categoria" size="1" class="Form120x20">
<%
Response.Write "<option selected value='0'>Todas categorias</option>"
While Not objCategorias.EOF
Response.Write "<option value='"& objCategorias("ID") &"'>"& objCategorias("categorias") &"</option>"
objCategorias.MoveNext : Wend
%>
</select></td>
<td width="13"> </td>
<td width="39"><input name="imageField" type="image" src="Images/BotBuscar.gif" width="43" height="19" border="0"></td>
</tr>
</table>
</form>
Alguém pode me ajudar.
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.