Jony Walker Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Eu tenho uma página HTML que está aparecendo o seguinte erro: Linha: 401 Caractere: 4 Erro:a.Menu.bgImageUp é nulo ou não é um objeto Código: 0 Ele está vindo de um arquivo js: else if (l.style && l.Menu) { if (a) { a.style.backgroundColor = a.saveColor; if (a.hilite) a.hilite.style.visibility = "hidden"; if (a.Menu.bgImageUp) { a.style.background = "url(" + a.Menu.bgImageUp +")";; } Eis a linha do erro: <td height="145" align="left" valign="top" background="img/bk2_int.jpg"> </td> Por quê o mesmo arquivo js só dá erro em uma página e não nas outras iguais ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Dezembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2006 Erro de javascript ... MOVENDO!você vai ter que colocar o codigo completo... as vezes aquele numero de linha engana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Eu não sei se é realmente erro de Javascript.. porque esse mesmo arquivo .js funciona perfeitamente pra todas as outras páginas do site... O que essa página que ocorre o erro tem de diferente das outras é que como ela é um "glossário", está cheia de âncoras em cada letra para o topo da página e cada letra tem sua âncora para o índice no início da página.... Com umas 18letras eu tinha colocado uma âncora pra cada uma, aí eu resolvi cortar e deixar uma âncora para cada 3 letras... E O ERRO DESAPARECEU !!! Nunca tinha visto isso... dependendo da quantidade de links na mesma página entrar em conflito com javascript... Tirar a maioria resolveu meu problema... mas mesmo assim eu gostaria de saber se existe uma outra solução para esse tipo de problema.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illuminati Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Explica melhor, com mais detalhes, porque não deu ainda pra entender o problema não... Esse erro é muito comum, mas como você disse que funciona em outras páginas e só nessa que não, posta a pagina ai para darmos uma analizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Eis a tal página: www.amploseguros.com.br/seguro/dic.htm Agora ela tá ok, mas imagina a cada letra do dicionário você coloca um link pro topo... tinha 18... cortei dois terços e parou de dar erro... não sei dizer se foi o nome de um link em particular porque num tive paciência de caçar... acho que assim até ficou melhor... Mas mesmo assim era bom saber porque aí eu evito que aconteça da próxima vez...arquivo js: function MM_findObj(n, d) { var p,i,x; if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) { d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);} if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n]; for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers[i].document); return x; } function MM_swapImage() { var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3) if ((x=MM_findObj(a[i]))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];} } function MM_swapImgRestore() { var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a[i])&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc; } function MM_preloadImages() { var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array(); var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++) if (a[i].indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a[i];}} } function fwLoadMenus() { if (window.fw_menu_0) return; if (window.fw_menu_1) return; if (window.fw_menu_2) return; if (window.fw_menu_3) return; if (window.fw_menu_4) return; if (window.fw_menu_5) return; window.fw_menu_0 = new Menu("root",100,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); window.fw_menu_1 = new Menu("root",100,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); window.fw_menu_2 = new Menu("root",120,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); window.fw_menu_3 = new Menu("root",100,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); window.fw_menu_4 = new Menu("root",100,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); window.fw_menu_5 = new Menu("root",120,17,"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",9,"#ffffff","#ffffff","#1F1D68","#9E8B01"); fw_menu_0.addMenuItem("Automóvel","location=('auto.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Condomínio","location=('cond.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Consórcio","location=('cons.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Empresarial","location=('empre.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Previdência","location=('prev.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Grandes Riscos","location=('gr.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Residência","location=('resd.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Saúde","location=('sau.html')"); fw_menu_0.addMenuItem("Viagem","location=('viage.htm')"); fw_menu_0.addMenuItem("Vida","location=('vida.html')"); fw_menu_0.addMenuItem("Transporte","location=('trans.htm')"); fw_menu_1.addMenuItem("RC no Ato","location=('bis.htm')"); fw_menu_2.addMenuItem("Corretagem","location=('correta.htm')"); fw_menu_2.addMenuItem("Consultoria","location=('consulto.htm')"); fw_menu_2.addMenuItem("Gestão","location=('go.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Automóvel","location=('sm2.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Condominio","location=('ssst2.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Empresarial","location=('ssct2.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Previdência","location=('sesp2.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Grandes Riscos","location=('secp2.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Residência","location=('dec.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Saúde","location=('des.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Vida","location=('bat.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Viva Mulher","location=('est.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("Transporte","location=('frasco.htm')"); fw_menu_3.addMenuItem("RC no Ato","location=('bis.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Automóvel","location=('sm2.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Condominio","location=('ssst2.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Empresarial","location=('ssct2.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Previdência","location=('sesp2.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Grandes Riscos","location=('secp2.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Residência","location=('dec.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Saúde","location=('des.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Vida","location=('bat.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Viva Mulher","location=('est.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("Transporte","location=('frasco.htm')"); fw_menu_4.addMenuItem("RC no Ato","location=('bis.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Consultoria","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Implantação","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Gestão Operacional","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Gestão de Risco","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Corretora de Seguros","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Assistencia 24hs","location=('bat.htm')"); fw_menu_5.addMenuItem("Tabela FIPE","location=('bat.htm')"); fw_menu_0.hideOnMouseOut=true; fw_menu_0.writeMenus(); } function MM_displayStatusMsg(msgStr) { status=msgStr; document.MM_returnValue = true; } window.defaultStatus = "Amplo Seguros - Corretora de Seguros" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Eu tenho uma página HTML que está aparecendo o seguinte erro:
Por quê o mesmo arquivo js só dá erro em uma página e não nas outras iguais ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.