Vo postar uma dica, para comemorar meu post numero 100
Outra coisa que eu acho bastante interessante, são as Units com procedimentos e funções prontas...
Você pode diminuir, e muito a quantidade de código de um programa, criando uma unit com todos os procedimentos e funções das quais repete muito...
Por Exemplo:
No caso a Unit aqui é chamada de CSA
Type
Tcsa = class(Tobject);
function CSA_Strtodatecheck(X: string): boolean;
function CSA_Strtodate(X: string): tdatetime;
implementation
function CSA_Strtodatecheck(X: string): boolean;
begin
try
StrToDate(X);
Result := true;
except
messagedlg('A data não é válida', mtError, [mbOK],0);
Result := false;
end;
end;
function CSA_Strtodate(X: string): tdatetime;
begin
if CSA_Strtodatecheck(x) = true then
Result := strtodate(x)
else
abort;
end;
então quando eu quero transformar uma string para data de um texto de um determinado campo, não preciso digitar todo o código acima novamente, simplesmente adiciono a Unit (aqui no caso CSA) aos Uses do Form que estiver e o seguinte código para transformar a string para data:
AlgoQueUseData := CSA_Strtodate(Edit1.text);
Sem repetição de código e com as mensagens de erro já embutidas
Muito bom isso Deu pra notar a diminuição de código?
Se algum moderador achar que isso aqui não ta certo, pode tirar a mensagem a vontade.. só to querendo dar uma mão pro pessoal
Pergunta
Corposemalma
Vo postar uma dica, para comemorar meu post numero 100
Outra coisa que eu acho bastante interessante, são as Units com procedimentos e funções prontas...
Você pode diminuir, e muito a quantidade de código de um programa, criando uma unit com todos os procedimentos e funções das quais repete muito...
Por Exemplo:
No caso a Unit aqui é chamada de CSA
então quando eu quero transformar uma string para data de um texto de um determinado campo, não preciso digitar todo o código acima novamente, simplesmente adiciono a Unit (aqui no caso CSA) aos Uses do Form que estiver e o seguinte código para transformar a string para data:Sem repetição de código e com as mensagens de erro já embutidas
Muito bom isso Deu pra notar a diminuição de código?
Se algum moderador achar que isso aqui não ta certo, pode tirar a mensagem a vontade.. só to querendo dar uma mão pro pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.