Alan Maia Postado Dezembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2006 Caros amigos gostaria de ajuda pois preciso validar alguns campos, o email não é obrigatório, mas caso seja digitado gostaria que ele fosse validado para não ser escrito de maneira errada, alguém sabe como fazer e se possivel me ajudar.Grato pela atenção de todos.Tentei fazer algo deste tipo mas não deu certo if (cadastro.Email_Cli.value.lenght==0 || cadastro.Email_Cli.value.lenght=="") { return true; else if(cadastro.Email_Cli.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Favor informar um email válido.") cadastro.Email_Cli.focus(); return false; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2006 tenta asismif (cadastro.Email_Cli.value.lenght != 0) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Maia Postado Dezembro 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2006 tenta asismif (cadastro.Email_Cli.value.lenght != 0)Tentei mas não deu resultado esperado, já tinha tentado dessa maneira também.Não sei mas o que faço acho que não tem como fazer isso, mas valeu pela atenção dada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 desculpe tem que ser assimo seu esta assim if (cadastro.Email_Cli.value.lenght != 0)tem que ser assimif (document.cadastro.Email_Cli.value.lenght != 0) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illuminati Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 if (document.cadastro.Email_Cli.value) if(document.cadastro.Email_Cli.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Favor informar um email válido.") document.cadastro.Email_Cli.focus(); return false; } else return true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alan Maia
Caros amigos gostaria de ajuda pois preciso validar alguns campos, o email não é obrigatório, mas caso seja digitado gostaria que ele fosse validado para não ser escrito de maneira errada, alguém sabe como fazer e se possivel me ajudar.
Grato pela atenção de todos.
Tentei fazer algo deste tipo mas não deu certo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.